Atenção FOLIÕES SANTANENSES mudou a forma de distribuição de camisinhas durante o Carnaval

Saúde

por Sibele Arroxelas

Para evitar o desperdício a Secretaria Municipal de Saúde não distribuirá preservativos no QG da Folia e sim nas unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema entende que a AIDS e as DST!S , devem ser prevenidas durante todo o ano, por isso sempre distribuiu preservativos em suas unidades de saúde.

Com a chegada do carnaval, essa distribuição ganhou um reforço, visto que em festividades sempre ocorre uma maior distribuição de preservativos à população, contudo esse ano entendemos que essa distribuição deverá ocorrer de forma mais consciente e com um repasse mais criterioso de informações no tocante a prevenção.

Essa distribuição não deve ser realizada de forma aleatória, o intuito não é apenas distribuir preservativos, mas é principalmente realizar uma mudança de hábito na população santanense, através da conscientização e da necessidade do uso do preservativo.
Sendo assim a quantidade de preservativo nas unidade de saúde foi aumentada, juntamente com informações e / ou orientações a população.

Portanto procure qualquer unidade de saúde e adquira seus preservativos, evitando assim gravidez indesejada e realizando uma maior prevenção em relação as DST!S( Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Essa distribuição ocorre em todas as unidades de saúde da zona rural e da zona urbana, sob orientações.

E lembre-se que esse momento é dedicado a cada santanense, pergunte, tirem suas dúvidas, adquira informações, participando assim do processo de prevenção e participação coletiva no tocante a saúde pública.

Comentários