Assistência Social de Olho dÁgua das Flores faz entrega de ovos de Páscoa

Assistência Social

ASCOM / Olho d'Água das Flores

Ovos de vários sabores foram confeccionados pelo grupo de mulheres do CRAS


Contribuindo com o verdadeiro significado da Páscoa, festa cristã que comemora a Ressurreição de Cristo, a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura de Olho d?Água das Flores, promoveram uma verdadeira festa no clube social na ultima quarta-feira (19) onde fizeram a entrega de 500 ovos de Páscoa aos projetos trabalhados no CRAS.

Este ano, uma novidade em relação a entrega destes ovos. Eles estão sendo produzidos em Olho d?Água das Flores, pelas alunas do curso de Chocolateria do CRAS ? Centro de Referência da Assistência Social. Até mesmo o processo de embalagem foi feito por elas, com total apoio e auxílio dos oficineiros Helder e Kacilia e toda a equipe do CRAS.

O curso de Chocolateria é um dos destaques do CRAS e as alunas aprenderam várias técnicas que estão colaborando na profissionalização delas, possibilitando um trabalho extra e consequentemente, geração de renda.
Durante a entrega, a Psicóloga Cleane Pereira e a Assistente Social, Camila Lessa, fizeram a apresentação dos símbolos que representam a Páscoa e a importância de cada um.

A variedade de sabores de ovos como morango, ameixa, maracujá, crocante, brigadeiro, frutas cristalizadas, coco e o tradicional chocolate ao leite, despertou no prefeito Carlos André ? NEN a curiosidade de saber como foi a produção. ?Fiquei encantado com a mesa que vi. Vários tipos e sabores. Isso prova que foi feito com amor?, disse.

O prefeito Carlos André comenta ainda a iniciativa de fabricar os ovos aqui mesmo na cidade. ?Além do ovo caseiro sem mais gostoso, estamos economizando e valorizando a mão de obra de nossas mulheres. Isso prova que o nosso governo está voltado para as pessoas, oferecendo oportunidade. E renovamos aqui o nosso compromisso?, concluiu.

Trinta e seis mulheres fizeram o curso e disseram que usarão a aprendizagem para fazer o produto em suas residências para vendê-lo de casa em casa. Além dos ovos, foi ensinado como se fazer trufas e bombons. ?Foi maravilhoso, ajudou a progredir e fazer renda. Uma conquista para a população. Sou paulista e moro aqui há 12 anos e estou vivendo aqui e tendo oportunidades que nunca tive?, disse a aluna do grupo de mulheres, Ana Claudia Silva.

Segundo Ana Claudia Carvalho, Secretária de Assistência Social, este mimo é muito especial para as crianças, já que muitas famílias têm dificuldade de agraciar todos os filhos com ovos de chocolate. ?A Páscoa é um momento tão especial, no qual as crianças adoram, e claro, elas amam ganhar ovos de chocolate, isso faz muito bem para cada uma delas, por isso, fizemos um trabalho neste sentido, que é para agradar e dar um pouco de felicidade para as crianças?, disse.

Comentários