Na ocasião, Seinfra promove palestra sobre os benefícios do projeto
Neste Dia Mundial da Água (22), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) leva estudantes da Universidade Federal de Alagoas às obras de implantação do Canal do Sertão, importante projeto hídrico que vai levar água à região anualmente castigada pela seca em Alagoas. Cerca de 50 jovens devem participar da palestra sobre os benefícios do projeto e visitar a construção, no município de Delmiro Gouveia.
As atividades integram a III Semana Integrada da Água, promovida pelo governo estadual para conscientizar a população sobre a importância da preservação e conservação do líquido. Neste ano, o tema determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as comemorações no mundo inteiro foi ?Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano?.
A programação em Alagoas foi iniciada no último domingo (20) e se estende até o final do mês, contando com atividades em diversos municípios alagoanos. Além da Seinfra, participam das ações a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O evento tem como parceiros ainda a Codevasf, a Ufal, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), as Usinas Seresta e Coruripe e as prefeituras de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios, Coruripe, Paripueira, Teotonio Vilela e Piranhas. As usinas Sinimbú e Guaxuma e as empresas Coca-cola e Frascalli também apoiam o evento.
O Canal - Direcionado para os pequenos produtores da região, o Canal do Sertão vai possibilitar abastecimento de água para quem sofre anualmente com os flagelos decorrentes da seca. Até agora, 45 km do Canal já foram concluídos e a obra avança em seu segundo trecho, com cerca de 400 empregos gerados.
Nesta segunda-feira (21), em visita de trabalho a Alagoas, o ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, garantiu que a obra é uma das principais prioridades do governo federal. No total, serão 250 km de Canal, levando água para mais de um milhão de alagoanos em 42 municípios.
Universitários visitam Canal do Sertão, em Delmiro Gouveia, nesta terça-feira
Canal do SertãoAcássia Deliê - ASCOM-SEINFRA-AL 22/03/2011 - 08h 40min Ilustração
Comentários