Com a presença de inúmeras personalidades do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e Civil do Estado, a nova diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) tomou posse na noite da última quarta-feira (26) em solenidade ocorrida na Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas (Ministério Público).
Em uma solenidade de posse conforme todas as formalidades peculiares aos militares para que a nova diretoria da Assomal que vai gerir durante o triênio (2011-213) assuma é composta pelo presidente, o major Wellington Fragoso; o vice-presidente, major Carlos; o diretor-secretário, o major PM J.Júnior; o diretor-tesoureiro, tenente PM Josiel; o presidente do Conselho Deliberativo, coronel PM Ivon e o presidente do Conselho Fiscal, tenente coronel BM Filho.
A nova equipe comentou acerca de mudanças e melhorias para a associação, enfatizando que agora é hora de fazer a diferença.
O coronel BM Ronaldo Barbosa, iniciou comentando que cada um deve dar sua parcela de contribuição. ?Acredito que no Clube dos Oficiais e, em nossa vida, cada um faz à sua parte sempre procurando fazer o que há de melhor?, disse Barbosa. Ele acrescentou que a grande sabedoria é que todos estejam sempre presentes e, no momento atual, tendo como presidente o major Fragoso, a nova equipe dará continuidade aos trabalhos.
Ivon Berto, coronel da PM e presidente do Conselho Deliberativo agradeceu as palavras do coronel BM Ronaldo Barbosa, pessoa que está substituindo falou a respeito de um bom relacionamento que todos os oficiais devem manter e das responsabilidades que devem ser assumidas a partir de agora. ?A associação não tem fins lucrativos e preza pelo bom relacionamento e luta dos direitos dos oficiais. Uma das principais responsabilidades da gente é agir indubitavelmente com honestidade, orientando todos os membros da entidade no correto dever da cidadania?, comentou Berto.
Segundo o presidente, o major Wellington Fragoso, a associação irá trabalhar pelos direitos dos oficiais da PM e CBMAL. Ele enumerou os trabalhos realizados pela gestão anterior em que também foi presidente e afirmou que o trabalho irá continuar para que o crescimento venha de forma gradual. ?Somos responsáveis pela luta dos direitos dos oficiais, pelo lazer e investimento na infraestrutura da entidade. Apesar de muitos não terem percebido, fizemos melhorias tanto na Assomal, como em seu entorno, asfaltando e saneando a rua que fica nas proximidades.
Ele explicou ainda que há três anos, ao assumir a presidência, tinha muitas ideias, mas que a realidade era outra. ?Procuramos regularizar os impostos e legalizamos um terreno que recebemos há 30 anos por meio de doação do Governo do Estado e onde está sendo construído um grande empreendimento imobiliário e que terá os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar como grandes beneficiários?, pontuou Fragoso.
O presidente da Assomal, Major Fragoso complementou que a luta pelos direitos dos oficiais será baseada na honestidade e camaradagem, mas que, como profissional quer o respeito do Estado. ?Se os nossos direitos forem violados, iremos lutar junto aos órgãos competentes. Estaremos atentos às violações?, disse.
Procurador de Justiça em exercício, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá, sentiu-se orgulhoso em receber os militares na Procuradoria. ?Proclamo meu orgulho de trabalhar lado a lado coma Polícia Militar. Digo ainda que somos imprescindíveis para a segurança do povo de Alagoas?, enfatizou Jucá.
O delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol - AL) fez questão de marcar presença na solenidade de posse da nova diretoria. ?A integração de todos é de extrema necessidade para o desenvolvimento da segurança pública? finalizou.
Nova diretoria da Assomal toma posse
PolíciaPor Deisy Nascimento Ascom - Assomal 27/01/2011 - 15h 00min Ascom - Assomal
Comentários