Provedor Humberto Gomes é reconduzido ao cargo com 97% de aprovação

Saúde

Theodomiro Jr - ASCOM - Santa Casa Maceió

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Maceió aprovou a gestão do provedor Humberto Gomes de Melo à frente da maior instituição filantrópica de Alagoas. Na eleição deste domingo, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, a chapa encabeçada por Humberto Gomes de Melo recebeu 152 votos de um total de 156 irmãos presentes ao pleito, o que resultou numa aprovação de 97% dos votantes. O presidente da Junta Eleitoral, Sílvio Melo, por sua vez, mostrou-se satisfeito com o comparecimento de 91% dos irmãos aptos a votar.

Com a eleição da nova Mesa Administrativa, o provedor Humberto Gomes de Melo foi reconduzido ao cargo de provedor da Santa Casa de Maceió para o quadriênio 2011/2014. Logo após o pleito, Humberto Gomes agradeceu aos membros da Irmandade pelo voto de confiança, como também aos diretores, gerentes, assessores e colaboradores. ?Agradeço também a minha esposa, Rosinete, que sempre esteve ao meu lado e, principalmente, a Deus, que nos trouxe até aqui e que está presente em nossas realizações.?

O gestor da Santa Casa de Maceió adiantou que prosseguirá a execução do planejamento estratégico da instituição com foco em 2011 no nível 2 da Acreditação, no reconhecimento da entidade como hospital de ensino e na parceria com a Fundação Educacional Jayme de Altavilla (Fejal) para a criação de uma nova Faculdade de Medicina.

Novo colegiado

A nova Mesa Administrativa é formada pelo provedor Humberto Gomes de Melo e pelos irmãos João Augusto Sobrinho (Vice-Provedor); Marcos Davi Lemos de Melo (1º Secretário - Escrivão); Giovani Almeida Cavalcante de Albuquerque (2º Secretário - Escrivão); e os mesários Duílio Marsíglia; Euclides Ferreira de Lima; José Peixoto dos Santos; Milton Hênio de Gouveia; Ivone dos Santos e Francisco de Assis Gonçalves e o monsenhor Pedro Teixeira Cavalcante.

Maior empregador

A Santa Casa de Maceió é hoje o quarto maior empregador do Estado, somando 1.845 colaboradores, sem contar os terceirizados e médicos que atuam na instituição. "Com diversos outros projetos já andamento, a nossa perspectiva é de crescimento", finalizou.

O pleito ocorreu no Auditório Dr. Sizenando Nabuco, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, situado na Rua Barão de Maceió, 288, no Centro de Maceió.

Theodomiro Jr.
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Comentários