A Associação Comercial realizou nesta terça-feira (03) uma reunião visando a busca de soluções para a melhoria do trânsito de Santana do Ipanema.
Participaram dessa reunião o Secretario de Transporte , Marcelo Melo , Jailson Santana (assessor da secretaria de Obras e Transportes) , o Major Vale (representante do 7º BPM), José Malta Neto ( diretor do Portal Maltanet), comerciantes e diretoria da entidade.
O Presidente da ACSI apresentou os problemas detectados e possíveis soluções como: Rua danificadas; necessidade de semáforos ; Colocar ruas com o sentido único;reforma da praça Senador Enéas Araújo;Criação da SMTT;Calçamento da Rua travessa entre a rua Benedito Melo e Antonio Tavares .
Foi apresentado pela ACSI um mapa as sugestões de mudança no transito de Santana do Ipanema-AL que foi debatido por todos os presentes (imagem).
As mudanças propostas, principalmente no centro foram aprovadas por unanimidade e serão implantadas gradativamente com placas mostrando quando entrará em vigor definitivamente.
No primeiro momento as mudanças serão as seguintes:
1. Será colocado vinte metro de gelo baiano na Rua Coronel Lucena próximo a prefeitura para que o tráfego na travessa que liga a Rua Ministro José Américo (casa de sr. Abdon) sera mão apenas para quem ven sentido praça Dr. Adelson/Centro. O inverso é proíbido e o próprio gelo baiano impedirá essa manobra.
2. A travessa da Rua Coronel Lucena/Ministro José Américo será de mão única sentido vindo ou Ouro Branco ou Rua Josefa Leite/Belmira Brandão.
3. A travessa da Rua Coronel Lucena (beco da cooperativa) será de mão única sentido Cooperativa/Xokant´s.
4. Até o dia 20 de agosto a Prefeitura Municipal irá colocar o gelo baiano e as placas indicativas dessa primeira fase da mudança. Essas placas dirão aos motoristas o prazo que será implantado e o 7º BPM dois policiais para orientar. Findo o prazo os infratores serão multados.
5. Foi solicitado a instalação de três redutores de velocidade, quebra-molas ou picolé na extensão da Rua Coronel Lucena e o secretário Marcelo Melo ficou de analisar a melhor solução e esses redutores serão instalados nas seguintes localidades: em frente as escolas Padre Francisco Correia e Divino Mestre e o outro próximo a CEAL. Esse redutores visam a coibição de motoristas e motociclistas que trafegam em alta velocidade pela artéria, principalmente a noite.
Foi discutido também um outro ponto muito problemático que é o cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a travessa da ponte de acesso a AL 130. O Major vale disse que todos os dias tem problemas naquele trecho e apresentou uma sugestão. No primeiro momento houve algumas dúvidas sobre se caminhões e carretas fariam o trajeto apresentado e ficou definido que será feito testes com cones para a possível aplicação.
O Major Vale informou que vai direcionar esforços para que esses teste sejam feitos e posteriormente uma análise dos resultados.
Comentários