Se estivesse vivo neste dia 3 de maio, o dicionarista, tradutor, escritor e crítico literário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira completaria 100 anos.
Nascido em Passo de Camaragibe, nesta segunda-feira (03) ele é homenageado com grande festa em sua terra natal. As comemorações incluem entrega da Comenda Mestre Aurélio Buarque de Holanda e o tombamento da casa onde o escritor nasceu como patrimônio histórico de Alagoas. Participam do evento, além de vários escritores e autoridades, o filho do mestre Aurélio, o ?Aurelinho?, e o primo, o escritor Bartolomeu Buarque de Holanda.
Logo mais à noite, shows com Eliezer Setton e Jorge de Altinho no palco montado em frente à prefeitura.
As comemorações do centenário de nascimento do autor do mais famoso dicionário da Língua Portuguesa começaram na última quinta-feira (29) e se estenderam por todo o final de semana, com um encontro literário, palestras, oficinas, exposições e shows, levando interessados pela vida e obra de Aurélio Buarque de Holanda de todas as partes de Alagoas para Passo de Camaragibe.
?Nossa cidade ficou lotada durante as comemorações do nosso filho mais ilustre, o mestre Aurélio Buarque de Holanda. As ações serviram para reafirmar nossa identidade cultural e patrimonial?, explicou a prefeita Vânia Qurino.
Comentários