Benedito de Lira se emociona ao oficializar aliança entre PP e PSDB

Política

por Wadson Correia - www.cadaminuto.com.br

Benedito de Lira se emociona ao oficializar aliança com Vilela

Téo tem apoio dos partidos PPS, PSC, PSB, PSDB e agora o PP.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no Radisson Hotel, na praia de Pajuçara, em Maceió, o lançamento oficial da aliança do Partido Progressista (PP), coordenado pelo deputado federal Benedito de Lira, com o PSDB, do governador Teotônio Vilela Filho. Deputados, prefeitos e vereadores participaram do evento. Sem a presença do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que continua apoiando o 'Chapão' de Renan, Collor e Lessa, Benedito afirmou que não traiu ninguém com aliança a nova aliança mas apenas atendeu uma solicitação dos filiados. O governador soma agora apoio dos partidos PPS, PSC, PSB, PSDB e agora o PP.

O governo tucano vai lançar ao Senado Federal os nomes de Benedito de Lira e José Costa. Muito emocionado, De Lira começou o discurso resgatando toda sua história política e disse que a aliança entre PP e PSDB é para sustentar a reeleição de Teotônio Vilela. ?Estou apoiando Téo por uma determinação da executiva do partido. Todos foram ouvidos e pediram a aliança com o governo, menos o prefeito Cícero Almeida, mas os 21 prefeitos do partido declararam apoio ao governador?, disse Lira, que confirmou que continua ajudando o município de Maceió com recursos federais.

Foi o PP que oficialmente lançou a reeleição de Vilela. O atual governador continua mantendo o discurso e prefere não se pronunciar sobre o assunto. Teotônio durante o discurso fez uma retrospectiva das ações realizadas no Estado e ressaltou a importância do deputado em trazer recursos para ajudar no desenvolvimento de Alagoas. ?Em todo lugar tem obras sendo realizadas com o desempenho de Benedito de Lira e o Estado está seguindo em frente com novos empregos, novas indústrias?, falou o governador.

Com um discurso literário, Téo comparou Alagoas como um ?barco que navega em águas tranqüilas e quando houve tempestade, onde as ondas eram mais fortes, algumas pessoas seguiram em rumos diferentes". Questionado se essa pessoa seria o senador Renan Calheiros, o governador foi categórico: ?Todos já sabem quem saiu do barco que hoje navega com vela cheia?.

O governador disse que não tem nenhum candidato a vice e alfinetou o Chapão. ?Não temos ninguém para compor ainda, os candidatos a presidência também não têm, nem o chamado Chapão, aliás que não sabe sequer quem é o candidato ao governo?, disparou.

Benedito de Lira aproveitou para explicar que sua migração da oposição para aliado do governo não foi traição, garantindo que acreditava na candidatura de Almeida ao governo. ?Não traí ninguém, apenas estava no Chapão porque tinha em mente que Cícero Almeida seria o candidato a governador. Não tenho nenhum atrito com o ex-governador Ronaldo Lessa e nem com o Senador Renan Calheiros. Estou com Téo devido Alagoas está no rumo certo?, argumentou Lira.

O deputado negou ter 'comercializado' cargos para estar na base do governo. ?Não negociamos cargos, não faz parte do meu DNA político. Sou pré-candidato ao senado que precisa de pessoas diferentes e que tenham um histórico de trabalho".

Benedito de Lira lembrou que mesmo apoiando a candidatura de Vilela ao governo, não mudou seu apoio a Presidência da República. "Continuo apoiando o presidente Lula e a candidatura de Dilma Roussef. A aliança do PP e PSDB é local. Este é o acordo que tenho com Téo, que está ciente de tudo", finalizou.

Comentários