Agenda de trabalho segue até o próximo dia 29
Chegou a Alagoas nesta terça-feira, 27, a técnica Rosângela Lucchesi, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que veio realizar uma visita de acompanhamento técnico dos convênios do Plano de Ações Articuladas (PAR). Em pauta, formação indígena, produção de material indígena, aquisição de mobiliário e equipamento, cursos de Educação Especial e de Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).
Rosângela Lucchesi, analista administrativa do Departamento Financeiro do FNDE, relatou que o principal objetivo dessa visita é exatamente fazer o acompanhamento técnico dos convênios do PAR. ?Estes encontros estão previstos no decreto de criação do programa e são de vital importância para tirar dúvidas e dar orientações sobre os procedimentos técnicos do FNDE?, garantiu.
Segundo o superintendente de gerenciamento institucional da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SGI/SEE), Tércio Alexandre da Silva, havia uma ânsia por esta visita para tirarmos dúvidas em relação ao plano de trabalho do convênio 806006/2007, que diz respeito à Educação Especial e Indígena, e, também, para que as informações repassadas por ela pudessem nortear a secretaria na melhor execução deste convênio e dos demais que estão firmados com o FNDE.
Comentários