Polícia Civil prende donos de cartório no Sertão

Polícia

www.tudonahora.com.br

Cartório foi fchado por policiais

Tabeliães de São José da Tapera são acusados de fraudar registros

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira, prendeu três integrantes de uma família que controla o cartório do município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Entre os presos estão os irmãos, os tabeliães Pedro e Roberto Barreto Muniz. Eles são acusados de participar de um esquema de falsificação e adulteração de documentos públicos.

Polícia prende donos de cartórios no sertão

Além dos tabeliães, Márcia Barreto, que também trabalhava no cartório, foi presa por agentes da Polícia Civil. Uma funcionária do cartório, identificada como Maria Fernandes de Sá Pontes também teve o mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal, que está foragida.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, que comandou as investigações, os trabalhos da Polícia Civil foram realizados durante noventa dias, com a intenção de desmantelar uma quadrilha que estariam falsificando e adulterando documentos públicos no cartório.

Agentes da Operação Asfixia também se deslocaram de Maceió para São José da Tapera para dar apoio à operação, já que, além das prisões, também foram expedidos mandados de busca e apreensão para uma revista no cartório e numa propriedade rural da família Barreto.

Os tabeliães já foram levados para a Delegacia de São José da Tapera, onde devem ser interrogados pelo delegado Rodrigo Cavalcante. Eles vão cumprir prisão temporária de cinco dias que ode ser prorrogado por mais cin

Comentários