"ESCOTISMO TAMBÉM É PROGRAMA DE PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS"
Com a finalidade de iniciar a semana em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro (23 de abril), os escoteiros Florestais realizam, neste sábado (17) e domingo (18), um acampamento na área de Proteção Ambiental do Catolé (sede do Batalhão de Polícia Ambiental) denominado ?Contra as Drogas, o Melhor Remédio é a Prevenção?, enfatizando que o escotismo também é um programa de prevenção às drogas.
As atividades acontecerão com o tradicional espírito de aventura do Escotismo Florestal. Caminhadas, vida em barracas, limpeza dos manguezais, preparação de refeições e realização de jogos atrativos junto à natureza fazem parte da programação, que terá a direção do Major Fidelis, e contará com o trabalho dos instrutores-chefes de Escoteiros e Policiais Militares do Batalhão de Policia Ambiental.
O escotismo Florestal foi criado em Alagoas no dia 19 de novembro de 1996, e recebeu seu reconhecimento como nova modalidade de Escotismo Nacional e Internacional pela Associação Escoteira Baden-Powell (AEBP), filiada à World Federation of Independent Scouts (WFIS) da Alemanha.
No dia 23 de abril, comemora-se em todo o mundo o Dia do Escoteiro. Esta data foi escolhida em homenagem a São Jorge, santo escolhido por Baden-Powell, fundador do Escotismo, como padroeiro dos escoteiros, desde o início do Movimento Escoteiro. São Jorge é também o padroeiro da Polícia Militar de Alagoas.
Luiz Fidelis Torres ? Major da PMAL
Chefe Geral dos Escoteiros Florestais
Comentários