Teotonio confirmou também a execução do projeto Estádio Vivo, numa segunda etapa da reforma
?Os recursos já estão garantidos pelo Ministério do Esporte, mas, independente dessa liberação; estaremos assegurando com recursos próprios a conclusão da obra?, afirmou o governador Teotonio Vilela em visita, na manhã desta sexta-feira (26), ao Estádio Rei Pelé que está passando por reformas. Antes da visita, a equipe de engenharia da Secretaria Estado da Infra-estrutura (Seinfra), responsável pelas obras, realizou uma exposição das intervenções executadas mostrando o antes e o depois das reformas, previstas para terminar em junho.
Após a apresentação dos engenheiros, o governador, descontraído, mostrou seu entusiasmo com a reforma falando que as transformações que o Estádio Rei Pelé vai receber o tornarão num dos mais modernos do Brasil. ?Afinal, estamos investindo R$ 12 milhões nessas reformas que vai deixá-lo novinho, um 'brinco' para as torcidas e a sociedade, porque estamos melhorando todas a parte estrutural, a drenagem, o saneamento, a parte elétrica, o acabamento e a atualização tecnológica, além de placar eletrônico e novo elevador?, enumerou Teotonio, lembrando ainda que o Museu do Esporte também será contemplado.
Durante a visita ao canteiro de obras, os engenheiros e o secretário Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, mostraram e explicaram ao governador e comitiva sobre as intervenções já executadas nas diversas áreas do estádio. ?Foi muito importante a presença do governador, deputados, secretários, autoridades responsáveis pelas instituições envolvidas com as normas de segurança do estádio, e profissionais da imprensa esportiva, para verificarem in loco, as transformações que estão sendo executadas no Rei Pelé, que vai ser entregue aos alagoanos em junho?, reafirmou o secretário.
Estádio Vivo - É um projeto que visa tornar o Rei Pelé num estádio auto-sustentável, com aproveitamento de todas as áreas com a construção de mini shopping, estacionamento rotativo, quadras esportivas, campos de futebol de areia e futvolei, para inclusão da comunidade circunvizinha ao estádio.
Participaram da visita os secretários Rogério Teófilo (Educação e Esporte), Álvaro Machado (Gabinete Civil), Marcos Fireman (Seinfra), Nelson Ferreira (Comunicação), Régis Cavalcante (Trabalho) e Kátia Born (Ciência e Tecnologia); deputados federais Givaldo Carimbão e Carlos Alberto Canuto, deputados estaduais Fernando Toledo, Sextafeira e Marcos Ferreira; representantes do Bombeiro, Vigilância Sanitária, Defesa Civil; o presidente da FAF, Gustavo Feijó e imprensa esportiva.
Comentários