SINDAS/AL realiza manifestação por salário, condições de trabalho e saúde dos trabalhadores

Geral

Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoa SINDAS-AL

No dia 19 de março, o SINDAS/AL mobilizou os Trabalhadores Agentes de Saúde em Assembléia Geral para a luta por melhores salários, condições de trabalho e saúde, e ficou deliberado que retornaríamos a luta no dia 24 de março em frente à Secretaria de Administração de Maceió onde iremos realizar uma grande manifestação.
Durante a Assembléia, foram feitas denúncias sobre a penosa realidade da categoria, que enfrenta sol forte, assédio moral, e a difícil negociação com o patronato na Campanha Salarial de 2010, OSCIPs e SMS, além da luta por Efetivação dos Trabalhadores amparados pela EC 51. A Assembléia contou com a presença, em massa, da Diretoria do SINDAS/AL e o apoio da CGTB/AL, da UNIASAL, do SINTSEP e do SINTIBIDAL.
A manifestação marcada para o dia 24 faz parte de um processo das nossas campanhas por melhores condições de saúde dos Trabalhadores Agentes de Saúde e também de reajuste salarial. Ela é um dos desdobramentos definido na última Assembléia da Categoria. A mobilização, como as anteriores, também denunciou a realidade da categoria, que enfrenta péssimas condições de trabalho e luta pelo direito a Horário Corrido, Salário Isonômico com o resto do Nordeste.

Comentários