A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) dá início na próxima quinta-feira (25/03), no Jacintinho, ao projeto ?Direitos Humanos Contra Pedofilia?. Voltado principalmente para mães e professores, o projeto pretende discutir e debater casos reais de abuso e exploração sexual contra crianças, com o objetivo de conscientizar, despertar para o problema e orientar a fazer denúncias. ?É uma forma que encontramos de ajudar a construir a consciência cidadã?, observa o advogado Gilberto Irineu, presidente da Comissão.
Segundo ele, o projeto será desenvolvido quinzenalmente em diferentes bairros da periferia de Maceió, começando a partir das 14h30 desta quinta-feira, pela Escola Municipal Eulina Alencar, no Jacintinho. ?Em cada momento de realização do projeto, estarão presentes membros da Comissão de Direitos Humanos, psicólogos e conselheiros tutelares, que buscarão relacionar casos abordados pelas mães e demais participantes com a realidade de abuso e exploração das crianças?, explica Irineu.
Além do advogado Gilberto Irineu, farão palestras a psicóloga e professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Leônia Tenório ? que falará sobre as consequências emocionais, psicológicas, físicas e morais da pedofilia ? e a conselheira tutelar Cecília Oliveira da Silva, que explicará qual o papel do Conselho na defesa da criança, além de dar orientações sobre o atendimento prestado às vítimas de abuso.
OAB/AL irá às comunidades falar sobre direitos humanos e pedofilia
GeralLuiza Barreiros Assessoria de Comunicação da OAB/ 23/03/2010 - 18h 15min
Comentários