Ronaldo Lessa é lançado como candidato ao governo de Alagoas

Política

Isolda Herculano

Coletiva reuniu todos os partidos da base aliada do presidente Lula no Estado

Durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (5) no Hotel Colonial, na Jatiúca, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) lançou oficialmente sua pré-candidatura ao governo do Estado. Representantes dos partidos que formam a frente de apoio à pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff em Alagoas ? PT, PDT, PTB, PMDB, PSB, PP, PR, PC do B, PRB e PV, entre outros ? estiveram presentes no encontro e mostraram apoio à candidatura de Lessa. Caso seja eleito, Ronaldo Lessa vai ser governador de Alagoas pela 3ª vez, um fato inédito no Estado.


O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que até então era presença não confirmada no evento, chegou ao local acompanhado pelo ex-deputado federal João Lyra e pelo deputado federal Benedito de Lira (PP), pregando a unificação do ?frentão?: ?Eu acho que nossa presença é importante como um ponto motivador. Esse grupo que aqui está tem o aval do presidente Lula e da ministra Dilma e tem que estar unido desde agora até o final do governo do Ronaldo?, declarou o prefeito que, na última segunda-feira (1º), descartou a possibilidade de se lançar candidato à vaga de governador no pleito de outubro.


João Lyra, que abriu os pronunciamentos do encontro, falou em nome de seu partido, o PTB, destacando o comprometimento de Lessa com o projeto que o grupo tem para Alagoas: ?Nós vamos trabalhar para que Ronaldo seja eleito e para isso é preciso que todos estejamos unidos, por isso eu fiz força desde ontem para trazer o prefeito Cícero Almeida e o deputado Benedito de Lira a essa reunião?. O empresário, que já se apresenta como pré-candidato a deputado federal, destacou ainda a importância do senador Renan Calheiros (PMDB) no processo: ?O Renan é uma figura necessária e eu tenho certeza que ele vai ser um dos que dará uma colaboração maciça para a candidatura do Ronaldo?, revelou Lyra.


Respondendo com reciprocidade as palavras de João Lyra, Cícero Almeida confirmou sua parceria com o grupo e disse que trabalhará ativamente durante a campanha eleitoral: ?Eu vou estar nos palanques sim, pedindo voto para João Lyra, Benedito de Lira, Ronaldo e Renan Calheiros, pois estarei no palanque de quem está discutindo e projetando o futuro do estado de Alagoas?. Para Almeida, é preciso também que a candidatura de Lessa seja otimizada não apenas do ponto de vista local, mas nacional: ?Ronaldo tem que ser uma referência para o estado e para o país e nosso esforço vai ser empenhado nisso?.


Ronaldo Lessa declarou, ao fim do encontro, que a decisão de se lançar candidato pela frente de oposição ao governo Téo Vilela veio impulsionada pelo sentimento de mudança: ?O governo de Alagoas hoje é um governo de costas para o povo. E a necessidade de mudança é o que todos que estão aqui têm em comum?. Além das afinidades político-ideológicas com o grupo, Lessa afirmou ainda que o apoio do presidente Lula, que pediu pessoalmente para que ele se lançasse candidato, foi fundamental: ?Eu senti o chamamento para que nós pudéssemos dar o direcionamento que Alagoas precisa tomar?, finalizou.

Comentários