O maior livro do mundo está em Alagoas. Isso mesmo. Eleito pelo Guinness World Records, a obra O Pequeno Príncipe, de Antonie de Saint-Exupéry, está exposta na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Com a expectativa de receber mais de 130 mil pessoas, as portas do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso estão abertas até o dia 8 de novembro. O evento desperta ao visitante a magia pela leitura. Lá, você encontra livros para crianças e adultos, palestras de grandes autores brasileiros e oficinas culturais.
Logo no primeiro corredor está localizado o estande da Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos, com a exposição de toda a coleção da revista Graciliano. O projeto já está em sua quinta edição e a mais recente, foi o especial sobre o alagoano Aurélio Buarque de Holanda, lançada no último sábado (31) na própria Bienal.
Intitulada Aurélio: O homem que virou dicionário, o exemplar é uma homenagem antecipada aos 100 anos do mestre literário. A revista proporciona ao leitor um conhecimento ímpar sobre a história de vida deste importante homem tão admirado nacionalmente. Esta e todas as outras edições estão sendo vendidas no estande da Cepal por apenas R$ 8.
Outra grande novidade do órgão estadual é o lançamento da coleção de livros de bolso mais barato do Brasil. Com R$ 5, os admiradores de grandes autores literários podem adquirir a primeira obra da coletânea: Dom Casmurro, de Machado de Assis. Com a proposta de ser uma compilação mensal, as próximas obras serão títulos de José de Alencar, Jorge Amado e Clarice Lispector, entre outros que já se tornaram de domínio público.
Em meio à magia literária, o estande da Edufal se destaca pela sua grandiosidade. Ele desperta nos visitantes o desejo de ter boa parte daqueles livros. ?Aqui temos livros de todas as editoras federais do Brasil. Além destes, o leitor pode encontrar obras escritas por autores de países como México, Costa Rica e Colômbia?, frisou a professora e organizadora do evento, Sheila Maluf.
Maior livro do mundo está na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Culturawww.alagoas24horas.com.br 31/10/2009 - 11h 00min Tércio Cappello
Comentários