Aos poucos deputados afastados voltam a direção da ALE
As inúmeras reclamações por parte dos deputados estaduais que foram afastados - acusados de desviarem cerca de R$300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa ? para integrarem novamente as comissões permanentes da casa surtiu efeito.
O Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 30, trouxa a publicação do decreto do líder do bloco da maioria, Sergio Toledo (PDT), em modificar dois lugares na 3° Comissão, a de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia.
O deputado Isnaldo Bulhões júnior (PDT), um dois parlamentares que mais criticaram a postura dos colegas em não deixarem que os ?Taturanas? voltassem para as comissões, passa a ser titular da pasta no lugar do segundo secretário da Mesa Diretora, Marcelo Victor (PTB), que vai para a suplência, tirando a vaga do deputado Maurício Tavares (PTB).
De acordo com informações de um deputado, nos próximos dias haverá outras mudanças, conforme vão acontecendo às articulações políticas. ?Essa será apenas a primeira. Tem muita gente querendo seus lugares de volta e alguns vão conseguir nas mesmas comissões ou em outras?, disse o parlamentar.
Levantamento
Com as troca na comissão de Orçamento e Finanças, o levantamento feito pelo Cadaminuto em que revela os deputados que participam das comissões, não ganha uma alta alteração.
Com oito comissões, Sergio Toledo (PDT) é o deputado mais presente em comissões. São seis participações como suplente, uma como vice-presidente e uma como presidente (Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor).
Maurício Tavares perdeu sua vaga na 3° Comissão e agora divide com Gilvan Barros (PSDB), Fernando Gaia (PMN) e Temóteo Correa (DEM) a segunda colocação entre os parlamentares mais presente nas comissões.
A lista segue com Edval Gaia (PSDB), Flávia Cavalcante (PMDB), Cáthia Lisboa Freitas (PMN), Judson Cabral (PT) e Marcelo Victor (PTB) que estão em cinco comissões. Já Ricardo Nezinho (PT do B), Rui Palmeira (PSDB), Paulão (PT) e Carlos Cavalcante (PT do B) se reúnem em quatro comissões.
Nas últimas colocações estão Alberto Sextafeira (PSB) em três comissões, José Pedro (PMN) em duas e agora Isnaldinho Bulhões com uma. Apenas o primeiro-secretário, Jota Cavalcante (PDT) não está em nenhuma comissão permanente.
Briga por comissões surte efeito e Isnaldinho Bulhões assume Orçamento
Políticapor Igor Castro - www.cadaminuto.com.br 31/10/2009 - 10h 00min ALE
Comentários