O Edital Microprojetos Mais Cultura foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12) aos artesãos e artistas santanenses interessados em participar desse programa do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional e da Fundação Nacional de Artes, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil, o Instituto Nordeste Cidadania, a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas e a Prefeitura de Santana do Ipanema.
A reunião de apresentação do edital foi coordenada pela diretora de Cultura do Município de Santana do Ipanema Vera Malta, assessorada por Eduardo Matsubara (assessor de Relações Públicas) e Emanuel Henrique (assessor de Políticas para a Juventude.
Mais informações: em Santana do Ipanema através do e-mail assessordajuventude.si@hotmail.com ou http://mais.cultura.gov.br.
Edital Microprojetos Mais Cultura é apresentado aos santanenses
CulturaMicroprojetos Mais Cultura
O objetivo da ação é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Os prêmios serão concedidos a pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas. Os projetos deverão ser realizados e concluídos em um ano, a partir da data de assinatura do contrato entre os contemplados e o BNB.
Os candidatos pessoa física deverão residir nos municípios onde pretendem realizar seus projetos. No caso de pessoa jurídica, deverão comprovar a realização de atividades socioculturais e ter sua sede no município onde desenvolvem ou pretendem realizar seus projetos.
Participam da seleção dos microprojetos, além de representantes da sociedade civil, os Conselhos de Cultura e da Infância e Juventude dos municípios que possuem esses órgãos. Os projetos selecionados serão encaminhados para a seleção estadual, cujas comissões serão compostas por representantes das Secretarias de Cultura / Fundações estaduais, Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Os projetos selecionados serão publicados no Diário Oficial da União e dos 11 estados envolvidos, bem como nos sites do MinC (www.cultura.gov.br), da Funarte (www.funarte.gov.br), do BNB (www.bnb.gov.br), do INEC (www.inec.org.br) e do Programa Mais Cultura (http://mais.cultura.gov.br).
Comentários