O Sindicato dos árbitros de futebol do Estado de Alagoas (SINDAFAL) diante dos fatos ocorridos no final da partida entre CSA e Corinthians alagoano, na decisão do campeonato alagoano de futebol sub-18, no estádio Gustavo Paiva, quando o dirigente do Corinthians alagoano, João Feijó, determinou para que ninguém recebesse o troféu de vice-campeão da categoria, o SINDAFAL emite a seguinte nota:
Resolve repudiar os fatos que aconteceram no estádio Gustavo Paiva na final do Campeonato Alagoano SUB-18 entre as equipes do CSA x Corinthians Alagoano, com uma atitude desrespeitosa e infantil da equipe do Corinthians Alagoano que negou-se receber a premiação ao final da partida, onde foram Homenageados nos troféus, dois membros da arbitragem Alagoana, o Árbitro da CBF e Ex-Presidente do SINDAFAL, Sr. Flávio Feijó de Omena e o Vice - Presidente da CEAF/AL e Ex - Árbitro Sr. Alton Olímpio, dois desportistas abnegados pelo futebol de Alagoas e que por várias vezes atuaram em jogos da referida equipe.
Deixamos claro que situações como esta, só denigrem a imagem do nosso humilde futebol, e que uma equipe de tamanha grandeza no nosso estado, não poderia está tendo comportamentos como este, pois dará mal exemplo a todos os jovens e adolescentes que por lá passam, esporte é vida, é educação, é espírito de união e o mais importante slogan da FIFA " FAIR PLAY " têm que ser um jogo limpo.
Os Fatos
Dirigente do Corinthians alagoano proíbe jogadores de receberem o troféu de vice-campeão
O título de campeão alagoano de futebol da categoria sub-18 ficou o CSA e de forma muito justa. Mas o que ninguém esperava foi o comportamento mesquinho do patrono Corinthians alagoano, João Feijó, no final da partida. Como ficou o título de vice-campeão, o dirigente, deu ordens para que nenhum jogador do Corinthians fosse receber o troféu, além de proibir qualquer funcionário de clube de receber a ?chuteira de ouro? conquistada pelo atacante do clube o jovem talento, Jônathan, que marcou dezessete gols na competição.
O fato revoltou jogadores, dirigentes e torcedores que estavam no estádio Gustavo Paiva. O vice-presidente de futebol amador da Federação alagoana de futebol, João Batista, fez questão de repudiar a atitude do dirigente, ?Não podemos aceitar esse tipo de atitude, é vergonhoso para um dirigente que se diz amigo do futebol e sempre pregou a valorização da base? afirmou João Batista.
Homenageados
O mais grave e desrespeitoso da atitude do dirigente foi à falta de consideração com as pessoas homenageadas. O troféu de vice-campeão levava o nome do árbitro Flávio Feijó de Omena e a ?chuteira de ouro? do vice-presidente da Comissão estadual de arbitragem (CEAF) Alton Olimpio, duas pessoas que se dedicam ao nosso futebol. Segundo a informação de um funcionário do Corinthians alagoano, o patrono do clube disse que não receberia o troféu porque tinha o nome de Flávio Feijó, com tem divergências.
Reincidente
Esta não a primeira vez que o patrono do Corinthians alagoano age desta forma. No passado na decisão do campeonato alagoano da categoria sub-15 no estádio Nelson Peixoto Feijó, a equipe também ficou o título de vice-campeã para o mesmo CSA, e ele mais uma vez ordenou para que ninguém recebesse o troféu. Não fosse a atitude do presidente do clube Eurico Beltrão - que foi receber o troféu - o homenageado teria passado pelo mesmo constrangimento.
Repúdio
O presidente da Federação alagoana de futebol de futebol ,Gustavo Feijó, foi comunicado do fato pelo telefone e lamentou a atitude. O gerente administrativo da FAF, Roque Junior, levou os troféus para a sede da entidade, e nesta segunda-feira irá tomar as providências necessárias. Só para lembrar, dentro de quinze dias o mesmo Corinthians alagoano estará mais um vez em outra decisão e contra o mesmo CSA, deste feita na categoria sub-15, é esperar o resultado.
SINDAFAL emite nota de repúdio contra o Corinthians alagoano
EsportesAlberto Jorde de Lima - ASCOM-FAF 10/08/2009 - 13h 00min Divulgação
Comentários