7º BPM continua realizando apreensões de maconha

Polícia

Assessoria de Comunicação do 7º BPM

Na última semana foram apreendidos 10 mil pés de maconha no Sertão alagoano, naquela oportunidade o comando do Sétimo Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santana do Ipanema, distante 220Km de Maceió, tinha afirmado que novas operações estavam programadas. Hoje, dia 6, mais uma ação policial resultou na apreensão de 3,5 mil pés de maconha, no sítio Mocó, zona rural do município de Poço das Trincheiras.

Segundo o Tenente Carlos do Pelotão de Operações Especiais do 7º BPM, dessa vez os pés de maconha estavam muito dispersos entre o milharal. ?Para vocês verem como esse pessoal acaba se acostumando com os ganhos da maconha: o milho e o feijão estavam se estragando ainda no pé?.

Provocada pelo Ministério Público, na pessoa do promotor Luís Tenório, a ação teve inicio a partir de denúncias anônimas, após a confirmação das informações pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, oriundos de Maceió, passando-se para a fase de planejamento e coordenação, as quais foram realizadas na 1ª Vara de Santana do Ipanema, que findaram na última terça-feira, quando Tenório solicitou mando de busca e apreensão a Dra. Francisca Arlinda, titular da referida Vara. Ainda foram encontrados 1 quilo e 300 gramas da droga pronto para o consumo, duas espingardas e munições. Três responsáveis pelo plantio ilegal foram presos e conduzidos a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema: Edmilson Novaes Melo, 49 anos; José Romildo Alexandre Silva, 41 anos e Paulo da Conceição, 46 anos. Todos residentes no povoado São Cristóvão, município de Maravilha.

?Se não podemos ir no local da apreensão, damos todo tipo de suporte jurídico às ações da Polícia Militar?, disse o promotor Luís Tenório se referindo a proibição imposta pela PGJ a participação direta dos representantes do Ministério Público nas operações policiais dessa natureza. ?Essa foi pequena, quero ver o que vão dizer das próximas, já mapeadas? relatou entusiasmo o capitão José Wilson, que comandou a operação na madruga de hoje.

Comentários