ELEIÇÕES-2018: TECLE “XX” E CONFIRME

Pe. José Neto de França

Poucos dias e já conheceremos, além dos novos governadores dos estados onde acontecerá o 2º turno, quem estará durante os próximos quatro anos no comando do nosso Brasil varonil.

Os marqueteiros se esforçam para “assessorar bem” seus clientes/candidatos. Vasculham passado e presente de cada um na tentativa de pegar alguma falha que possam ter cometido ou estar cometendo para aproveitar beneficamente (ou maliciosamente quem sabe!?) em suas peças publicitárias.

Nas mãos dos marqueteiros profissionais, dos dois lados da “moeda”, atos do passado adquirem novas roupagens, com edições truncadas, muito bem arquitetadas na tentativa de desestabilizar um e outro.

Já nas mãos dos marqueteiros piratas, novas “Fakes News” são produzidas, muitas até de uma infantilidade que dá pena de ver/ler. Mas, percebe-se de que os eleitores estão mais definidos. Pelos menos é o que mostram as pesquisas.

Visivelmente, as pesquisas registradas no TSE, apontam para a provável vitória de um deles, a menos que surja um fato novo que seja capaz de mexer com o psicológico da nação, o que, nas circunstâncias atual, é quase improvável. Eu disse “quase”, pois nada é impossível.

Nas postagens nas redes sociais e no discurso de alguns “aliados” do que está sempre atrás nas pesquisas, já se percebe vislumbres de que estão “jogando a toalha”, quando tentam, infantil e desesperadamente “profetizar” um possível Brasil presidido pelo candidato oponente ...

Volto a comentar o que já fiz em texto anterior. O grande vilão de uma provável derrota do que aparece atrás nas pesquisas foi a demora do líder que está preso em Curitiba em liberar seu vice para assumir a cabeça da chapa. Logicamente que a desastrosa passagem do PT pela presidência, aliada a roubalheira que levou seus principais líderes a prisão ou a processos que ainda estão em curso; a ter colocado na chapa uma vice candidata que não consegue conquistar a empatia, mas a antipatia do eleitor, e, finalmente, a estratégia esdrúxula dos seus marqueteiros, influiu e muito.

Certamente que esse candidato pode até ter bons propósitos, mas carrega no bojo o estigma negativo do seu partido na conjuntura atual.

Por outro lado, mesmo com a personalidade impulsiva, imperativa do candidato do PSL, de algumas declarações fortes dele e de seus aliados e das interrogações sobre o futuro do Brasil, no caso da confirmação da sua vitória, os marqueteiros têm conseguido explorar todas as falhas dos adversários (marqueteiros) fazendo desmoronar cada investida contra seu cliente/candidato.

Apesar de tudo isso, sabemos que até a hora de apertar a tecla “confirma” na urna eletrônica, poderemos mudar alguma coisa.

Lembre-se: é no nosso coração que decidiremos tudo!

Vamos lá...

Comentários