Os espertos estão a solta...
O Brasil não é só o País dos espertos, dos corruptos, das contradições, das desigualdades, é também o País da hipocrisia. Cada vez que leio e assisto aos noticiários, sinto-me envergonhado e absolutamente impotente diante de tantas injustiças, sejam elas para prejudicar a maioria ou para beneficiar pequenos grupos e corporações.
Acabo de ler no Estadão, que os Ministros do TCU, justamente do Órgão responsável pela fiscalização e avaliação das gestões “financeiras” públicas no País, que eles usam o dinheiro público para efetuarem viagens semanais aos “Estados de origem” (que origem?), para finais de semana prolongados, em até 5 dias. Foram 38 viagens de Ministros e Procuradores, em 2010.
Para quem não sabe, este órgão julga constantemente os projetos em andamento e segundo seus juízos de valores, qualquer “indicio” de corrupção é motivo para paralisação de projetos de até bilhões de reais, sem nenhuma preocupação com os prejuízos que advirão com a tais medidas. Dizia o Vice Presidente da República, de saudosa memória, Aureliano Chaves, que a obra mais cara é a inacabada ou paralisada.Aliás, o Ex-Presidente Lula criticava constantemente essas decisões dos tecnocratas e dos Ministros do TCU. Pode se punir os corruptos sem prejudicar o andamento das obras que fatalmente devem ser conclídas.. Essas são algumas das razões que elevam os faturamentos das obras publicas em nosso País, ensejando no seu rastro acréscimos de percentuais do, “esse é meu e aquele é o seu”, chegando a duplicar, triplicar e até multiplicar os valores originais orçados.
Como diz o repórter Bóris Casoi: “ISTO É UMA VERGONHA!!!”
Esta é minha opinião.
Maas
Comentários