Será que conseguiríamos viver sem a invenção dos nossos conflitos?
Será que saberíamos viver no equilíbrio, nem sem problemas demais, nem com muitos problemas?
Saberíamos viver em paz conosco?
Grande parte, ou todos, os nossos conflitos ou foram criados por nós mediante as diversas situações vivenciadas ou simplesmente fruto das nossas carências.
Se perguntássemos a nós mesmos o que dos nossos conflitos e problemas são reais ou invenções, acredito que nos assustaríamos ao ver que a invenção ainda predomina em nossa vida.
Isso não significa dizer que conflitos e problemas não existam, mas o quanto nós dimensionamos deles é que faz com que nossa vida seja cheia de tormentos.
Os fatos, os conflitos, os problemas acontecem, no entanto, cabe a mim medir o quanto de sentimento vou entregar a eles.
Buscar a paz interior não significa não ter problema, não ter conflitos, buscar a paz é reduzir a ansiedade que foi conceituada como excesso de futuro, é buscar no que é simples e verdadeiro o que pode nos trazer a paz.
Conflitos inventados são fáceis de serem resolvidos, no entanto, nem sempre conseguimos resolver sozinhos, em muitos casos, faz-se necessário ajuda profissional, ou busca de algo que de uma forma ou de outra possa nos ajudar.
Não dá para desperdiçar uma vida inteira mergulhada em conflitos, problemas que não nos constroi. Precisamos buscar paz interior para poder sentir a felicidade.
Comentários