QUEM TEM MEDO DE UNDECISEPTEMFOBIA?

Fábio Campos

Esse mundo está mesmo deixando-nos neuróticos! A vida imita a arte ou é a arte que imita a vida? O que normalmente deveríamos ver nas novelas – intrigas, sexo, paixão, declarações de amor – estamos vendo nas CPI’s (Comissões Parlamentar de Inquérito). Deu no G1.com.br:

“O bicheiro Carlinhos Cachoeira prometeu, durante depoimento à Justiça Federal de Goiânia, nesta quarta-feira (25), se casar com Andressa Mendonça "no primeiro dia" após ser libertado. Ao ser perguntado pelo juiz se era casado, ele afirmou: "É uma pergunta difícil", arrancando risadas do público, e emendou: "Se o MP me liberar, no primeiro dia, tá?", disse, olhando para a mulher Andressa que estava sentada no local destinado aos familiares.”

Cachoeira perdeu uma boa oportunidade de pedir ao juiz que celebrasse ali mesmo a cerimônia de casamento. Daí, ele já estava de terno e gravata, a noiva vestida pra festa de gala. Era só arranjar um par de alianças, pedir umas pizzas, que é como tudo isso vai terminar mesmo.

Agora loucura mesmo, é esta daqui:

“Me dá sua senha? Trocar senhas de e-mail em redes sociais é a nova prova de amor. Em tempos de traição (e paranoia) digital, é vasculhando o perfil do parceiro — e se deixando vasculhar — que muitos homens e mulheres se sentem seguros. Mesmo que, às vezes, saber de tudo traga consequências amargas.” (fonte: G1.com.br)

Isso, fez-me lembrar de uma reportagem que vi outro dia, sobre jovens, que iam pras baladas na noite paulistana. E “ficavam” com parceiros que sabiam, serem portadores do HIV, o vírus da Aids, pela aventura, a adrenalina de correr o risco de contrair, ou não a doença. Gente! Isso é paranóia pura!

E o maluco do Colorado?

“ Tragédia desta sexta-feira (20) no Colorado, EUA, durante a exibição do novo"Batman", em que 12 pessoas morreram e 59 ficaram feridas a tiros, entra em uma triste lista de violência em salas de cinema pelo mundo. Em 3 de novembro de 1999, o estudante de medicina brasileiro Mateus da Costa Meira, de 34 anos, entrou em uma das salas de cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo durante a sessão do filme "Clube da luta", e abriu fogo contra a plateia. Armado com uma submetralhadora 9 mm, Mateus atirou contra 66 espectadores. Ao todo, três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.O caso chocou o Brasil. Neste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a sentença de Mateus. Condenado, pegou 48 anos de reclusão.” (Fonte: G1.com.br).

O mundo está ficando fóbico! É homofobia (medo de homossexual), Agorafobia (medo de estar em lugares públicos), Parascavedetricatiofobia (medo de sexta-feira 13). Tivemos a última em julho, outra este ano, só em dezembro.

Ah! Quer saber o que é Undeciseptemfobia? Deve ser medo do dia 11 de setembro, coisa de americano.


Fabio Campos 27.07.2012 No Blog fabiosoarescampos.com Conto inédito: “PROCISSÃO DE SENHORA SANT’ANA”

Comentários