Sobre nossas confabulações, ainda mais com relação às notícias veiculadas aqui, no espaço cibernético. Claro que vemos aquilo que queremos ver. Basta querer, e encontramos o que queremos. Ao ver as notícias no MSN hoje, o que conseguimos enxergar? Desta feita, reportagens relacionadas ao mundo HQ.
Pra não acumular tudo pro final, vamos logo ao significado da sigla: “HQ – A banda desenhada BD, ou histórias em quadrinhos, ou HQ (em Portugal é designada popularmente por Livros aos Quadrinhos) é uma forma de arte sequencial que conjuga texto e imagens sequencialmente organizadas, com o objetivo de contar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São em geral publicadas no formato de revistas, livros ou de pequenos trechos editados em jornais e revistas. Fonte: yahoo.com.br/respostas, by Lula Lelé”
Uma notícia relacionada a quadrinhos publicada no jornal (na modalidade virtual) “O Globo", vem dizer que o famoso apresentador de programa de televisão José Luiz Datena virou, nos Estados Unidos, personagem de revistas em quadrinhos:
"Os fãs brasileiros de quadrinhos notaram um detalhe curioso ao folhear a quarta edição de “The fall and rise of Capitain Atom’ da DC Comics. Um dos personagens se parece muito com José Luzi Datena, apresentador do “Brasil Urgente” da Band.’ Will Conrad [apesar do nome] é brasileiro de Belo Horizonte Minas Gerais, diz na reportagem que já homenageou outras celebridades como o humorista Jô Soares em seus desenhos.
Outra notícia: “Ator conhecido pela participação na série de TV “Power Rangers” foi acusado [no último dia 16 de março, 2017] de ter matado com uma espada, um amigo, com quem dividia apartamento. O ator Ricardo Medina Jr, 38 anos, se declarou culpado, a Corte Superior de Los Angeles. Ele pode pegar até seis anos de prisão. Quando seria sentenciado em 30 de março. O crime teria ocorrido, dentro do apartamento que dividiam, por questões de ciúmes da namorada de um deles, em 30 de janeiro de 2015.”
E o padre Fabio de Melo [deu aqui no MSN] sofreu ‘zoeira’ por parte do apresentador global [do “Jornal Hoje”] Evaristo Costa, depois de publicar nas redes sociais um desenho dele próprio ao lado do apresentador.
E mais esta, deu no MSN: “Os estúdios Disney publicou cartazes com desenhos, muito bem produzidos, das personagens do filme: “Piratas do Caribe – Parte 5”
Outro dia achei na escola várias revistas em quadrinhos [editora DCL –Brasil] com histórias bíblicas: A Vida de Moisés, A História do Rei Davi; José do Egito. Lembro que quando estudei no ginásio Santana [década de 80] apareceu um livro de história que utilizava muito o recurso dos quadrinhos. Tenho guardado na memória a história da Inconfidência Mineira, retratada em quadrinhos, que termina com a morte de Tiradentes. O Banco do Brasil, em comemoração aos 500 anos da descoberta, [Abril do ano 2000] publicou um encarte ricamente ilustrado. Contando dentro da história do Brasil, a sua própria história, e a contribuição do banco para o desenvolvimento do país. A revista tinha ilustrações do artista Benício, um mestre em retratar com muito realismo, em quadrinhos. A Caixa Econômica Federal, ao completar [em 2010] seus 150 anos de existência publicou encarte, também com a assinatura do ilustrador Benício.
Também deu no web informativo “O Globo” matéria do ilustre filósofo Leandro Karnal, sobre “Lúcifer, Primeiro Empreendedor de todos os Tempos” Karnal professor da Universidade de Campinas [Unicamp] é autor do livro, que recomendamos: “Pecar e Perdoar” Editora: HarperCollins – Brasil; 208 páginas; R$ 34,90.
Deu no MSN “A Cabana” best-seller de William P. Young, [20 milhões de cópias vendidas!] que também recomendamos, virou filme de Stuart Hazeldine, em cartaz no Brasil a partir desta quinta-feira [06.04]. Avaliado pela crítica como um filme que fala de fé. Reportagem By Fabiano Ristow.
Pra encerrar. Já que falamos tanto em HQ: E deu no wathsapp:
“Sobre a ‘Turma da Mônica’ Você sabia:
A Mônica é chamada de “baixinha” mas é da altura dos demais personagens;
Só o Chico Bento tem dedos nos pés;
Por que será que só os meninos tem apelidos, Cebolinha e Cascão, enquanto Mônica e Magali tem nomes próprios?
A Magali é canhota;
O Cebolinha quando está pensando não troca o “L” pelo “R”!
Outra piada do wathsapp:
“Morrem: Trump, A Rainha Elizabete e Temer, foram os 3 pro inferno. Depois de um tempo Lá. Eles pedem ao Cão pra fazer uma ligação pros seus países de origem. O diabo permite, porém, era preciso pagar uma taxa. Trump paga U$ 4 milhões pela ligação; A Rainha paga 5 mil Libras Esterlinas. E pro Temer a ligação é de graça. Intrigado nosso presidente quer saber por que, só pra ele é de graça?
-Ora! Disse o capeta: Depois que você fez a Reforma da Presidência, e acabou com os direitos dos trabalhadores aquilo lá virou um inferno. E ligação de inferno pra inferno é local, é de graça!”
Fabio Campos, 07 de Abril de 2017.
Comentários