FAZER SEXO... ESTÁ CORRETO ISTO?

Fábio Campos

Na rede mundial de comunicação e informações, vimos no web-tablóide MSN, vídeo apresentado pela repórter Adriana Zimerer sobre “MOTIVOS DA PERDA DO DESEJO SEXUAL.” A matéria é mais direcionada ao público feminino, mas dá pros homens tirar boas conclusões. A médica ginecologista Denise Coimbra que é a entrevistada, vai apontar alguns indício da baixa libido, no caso da mulher:

“o uso de anticoncepcionais; o período pós-parto, por dedicar-se mais ao filho recém-nascido; a entrada na menopausa, por conta das baixas taxas hormonais; o avanço na idade; e principalmente a baixa do nível do hormônio testosterona, que é o grande responsável pela libido alta. Fonte: MSN Consultado em: 18 de nov de 2016.”

Ao que concluímos que também os homens tenham fastios sexuais, em casos semelhantes: o avanço na idade; a entrada na andropausa; baixa nas taxas hormonais e consequentemente diminuição da libido.

Outra matéria interessante que trazemos lá do MSN pra nossa crônica, são: “7 REAÇÕES DE DEFESA DO NOSSO CORPO” que talvez façamos inconscientemente, sem saber o porquê fazemos: 1- Bocejo (é uma reação de aviso que o corpo precisa urgente de descanso!); 2- Espirro (algum microrganismo invasor entrou pelas narinas, e precisa ser expulso); 3- Espreguiçar-se (o corpo como que força um alongamento para tentar recompor-se do cansaço); 4- Mioclonia Noturna (contrações musculares involuntárias, é um aviso de estresse físico); 5- Enrugamento da Pele quando exposta por muito tempo a água (A pele “entende” que a superfície a que está submetida é lisa e “enruga-se” para adquirir maior aderência); 6- Arrepios (reação de medo e visa reter calor); 7- Choro (defesa emocional que objetiva manter-nos ocupados ou distraídos do trauma que acabamos de sofrer).

Palavras morrem? Algumas já estão de “osso branco”. Expressão que nós sertanejos usamos pra caracterizar um defunto, há muito tempo finado. Eis algumas palavras muito em voga no século passado, e hoje finadas de acordo com o site: noticias.universias.com.br

“Quiprocó = confusão; Chumbrega = coisa estranha; Carraspana = Bebedeira; Sirigaita= mal-educada; Safanão = puxão pelo braço”

O site que nos perdoe, mas aqui no nordeste (principalmente no sertão) com exceção de “quiproquó” (praticamente sem uso entre nós) as demais palavras teriam outros significados: Chumbrega = fazer sexo, ou troca de carícias muito intensas; Carraspana = cachaça ruim, de péssima qualidade; Sirigaita = mulher da vida, prostituta; Safanão = empurrão com as costas da mão, ou tapa.

Sobre “quiproquó” é preciso dizer que vem do Latim: “Antigamente século XVII e XVIII “quid pro quo” era o nome dado a listagem de substâncias farmacêuticas, que podiam ser substituídas por outras, caso a farmácia não tivesse aquela que foi receitada pelo médico. No entanto, em muitos casos, as drogas genéricas eram prejudiciais às pessoas. E de “erro cometido num remédio” o termo generalizou para todo tipo de confusão. Fonte: significados.com.br”

Afinal, quantas variantes existiriam pro nome da Relação Sexual? São tantas, existem muitos sites sobre o assunto. Os mais comuns seriam: Transar (muito usado entre os jovens); coito, relação sócio-afetiva e conjunção carnal (muito usados por delegados e juízes); cópula, cruzamento, cobertura e acasalamento (usados no meio científico); bajar (usado pelos matutos), Furunfar, Lapada na rachada, Vuco-vuco, Tchaka-tchaka-na-butchaka, Nhã-nhá, Lepo-lepo (na música). Quanto a "Fazer sexo" é uma expressão sem sentido, pois o sexo enquanto órgão, já está feito, o que se faz é uso dele.

Pra encerrar, vamos descontrair:

“O juiz interpela vítima e testemunha de um estupro:
-Então você, foi a testemunha arrolada?
-Não senhor Doutor! Quem levou as roladas foi ela, eu mesmo não...

Deu no watsapp:

“Simpatia pra prender a pessoa amada:
Coloque um quilo de maconha na mochila dele e liga pro 190."

"Por que o ano do cachaceiro só tem 11 meses
-????
-Porque tira agosto."”


Fabio Campos, 18 de novembro de 2016.
P.S. Resultado das advinhas: O Sol, O Ano e o Ar.

Comentários