GOVERNADOR PAGA VOTO COM ASFALTO

Antonio Machado

O voto consciente e sem opressão é o exercicio pleno da cidadania. Dentro das leis normativas que regem o país o povo brasileiro exerceu sua cidadania, votando livremente em seus candidatos fazendo valer o Estado Democrático de Direito de cidadão, no último dia 07 de outubro em todo país, proclamado os eleitos em primeiro plano restando tão somente os locais onde os candidatos não atingiram o quociente proposto na lei, indo para o chamado segundo turno que ocorreu no último dia 28 do mês de outubro onde os candidatos se gladiaram na busca da vitória.
Nas Alagoas foi deveras interessante, o Governador do Estado, Dr. Renan Filho em coloio com gestores dos municípios seus apoiadores, em cada cidade deu uma entrada de asfalto, deixando a conclusão para após a eleição, em caso de vitoria. Fazendo igual a um certo candidato a prefeito de uma cidade sertaneja que, desconfiado dos seus poucos préstimos políticos diante dos eleitores, resolveu dar a cada eleitor uma cédula de cinquenta reais, porém só levava a metade da nota, só vindo apanhar o restante se o candidato ganhasse, mas perdeu feio.
Assim fez o senhor Governador com os seus apaniguados prefeitos, porém a votação foi centuplicada, batendo todos os recordes, constituindo-se um dos governadores mais votado do País isto se deve a seriedade de seu trabalho, credenciando-se assim para o honroso cargo que seu pai ocupa no Senado da República, no próximo pleito.
Votos apurados, governador Renan Filho reeleito expressivamente, apressou-se em devolver o restante da nota do epigrama acima, convocou sua equipe e está Estado a fora asfaltando as cidades.
A biblía de Dom Muniz diz que: "ao fazeres um voto, apressa-te em cumpri-lo", e, é assim que o Governador Renan Filho está fazendo enfeitando as cidades sertanejas, Olho d'Água das Flores onde o prefeito, Dr. Carlos André dos Anjos, reza na cartilha do Governador conseguiu dez quilômetros de asfalto e deu um banho na cidade, por meio da empresa tercerizada L. Pereira, com uma frota de dez homens, sob o comando do técnico Amaro Jorge, a cidade está mais bonita sendo aplaudida pelos ps. (puxa saco) e criticado pela oposição, dizendo que o prefeito bem podia asfaltar toda a cidade, mas nem Cristo agradou à todos.
O asfalto deu uma tonalidade nova a cidade, com novos aspectos carecendo, contudo, que os moradores preservem esses valores que fazem parte também da cidadania do cidadão os empinadores de motos e bicicletas estão em ação nos fins de tardes, notadamente as bocas das noites, procurando problemas e trabalho para os únicos dois policiais que compõem o magro efetivo da cidade é como a pistola do passado de dois canos, era um tiro e uma carreira.
Sabe-se, entretanto, que o asfalto gera o progresso trás desenvolvimento e consequentemente, civilidade e segurança para as famílias é o progresso chegando gradativamente aos carracais sertanejos fazendo a população sentir, que quando o governo quer, faz, porque grande não é aquele que se diz grande, mas o que se faz grande pelo trabalho prestado à população.

Comentários