A período de Carnaval levou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a implementar um plano operacional especial para assegurar a produção e abastecimento de água em 77 municípios do estado. Para enfrentar o aumento da demanda, especialmente em municípios litorâneos e turísticos, a Casal vai mobilizar cerca de 90 profissionais que trabalharão em regime de plantão. O efetivo inclui engenheiros, mecânicos, eletricistas, eletrotécnicos, motoristas, encanadores e assistentes técnicos.
As localidades que receberão atenção redobrada incluem destinos turísticos como Maceió, Barra de São Miguel, Paripueira, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi, onde a população flutuante aumenta significativamente durante o feriado. Municípios do interior como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia também contarão com reforço operacional da Companhia e das concessionárias parceiras.
O presidente da Casal, Luiz Neto, reforça que a empresa está atenta ao aumento da demanda por água e segue firme no compromisso de garantir um abastecimento de qualidade para todos os alagoanos. “Estamos trabalhando em parceria com as concessionárias para assegurar a regularidade do serviço, sempre em sintonia com as diretrizes do Governo Paulo Dantas”, destacou.
Já a vice-presidente Operacional da Casal, Laura Petri, informa que a empresa vem se preparando desde o início do ano para atender à alta demanda gerada pelo Carnaval. "Realizamos manutenções preventivas e reforçamos as inspeções nas redes de abastecimento para garantir que o fornecimento de água ocorra com segurança e regularidade, principalmente nas regiões mais movimentadas durante a festa", explicou.
Dicas
A Casal também reforça a importância do consumo consciente da água durante o feriadão, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos. Para aqueles que irão viajar, a companhia orienta que seja fechado o registro geral do imóvel, evitando desperdícios e eventuais ocorrências de vazamentos.Em caso de necessidade, a Casal disponibiliza seus canais de atendimento: Call Center e WhatsApp pelo número 0800 082 0195, com atendimento gratuito de segunda a sexta-feira das, das 7h às 20h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Os usuários também podem entrar em contato por meio da assistente virtual Sane, no portal www.casal.al.gov.br .
Comentários