Comissão da OAB cria Clube da Leitura para estimular oratória e pensamento crítico

Geral

Por Comunicação OAB Alagoas

A cada mês, um novo título é escolhido para que os advogados e as advogadas se dediquem a ele

Uma iniciativa que visa estimular o hábito da leitura, melhorar a oratória e o pensamento crítico está sendo adotada pela Comissão do Tribunal do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Trata-se do Clube de Leitura, voltado, inicialmente, aos membros que integram a comissão.

A cada mês, um novo título é escolhido para que os advogados e advogadas se debrucem sobre ele e extraiam suas impressões sobre o tema relacionado à obra. Ao término do prazo para leitura, um encontro presencial entre os membros do clube é marcado para que seja realizado um momento de discussão.

O primeiro encontro aconteceu no dia 31 de janeiro e foi considerado bastante proveitoso. O próximo será realizado em 9 de março.

De acordo com o presidente da Comissão do Tribunal do Júri da OAB/AL, Hugo Trauzola, a iniciativa é, neste primeiro momento, voltada apenas aos membros da comissão, mas em breve deve ser estendida a estudantes de Direito, outros advogados e advogadas e funcionários da Ordem que tenham interesse em participar.

“Os livros são escolhidos pelos próprios membros da comissão. O que buscamos com essa iniciativa é fomentar a oratória e o pensamento crítico, porque nós lemos os livros e falamos sobre nossas impressões. Pode participar qualquer pessoa da comissão, mesmo que não tenha lido o livro. Elas vão ouvir e se manifestar também, dando suas opiniões”, destaca Hugo Trauzola.

Os dois primeiros livros escolhidos estão relacionados ao tema do tribunal do júri, mas outras áreas serão abordadas nos próximos meses, como Filosofia e Sociologia. “Cada mês será uma obra diferente”, reforça Trauzola.

Para participar do clube, basta entrar em contato com a comissão, que conta hoje com 50 membros.

Comentários