Literatura: INVERNO, PRIMAVERA, VERÃO

Literatura

Por José Malta Fontes Neto

om muita alegria acabo de ler o décimo quinto livro do confrade Djalma de Melo Carvalho, um dos maiores cronistas de nossa terra.

Em 2021, com ainda a pandemia do novo Coronavírus, Djalma lançou o seu décimo quarto livro, intitulado Sertão, Trovoada e Pandemia e afirmava que seria o último, mas eu tinha certeza que não seria assim, pois se é uma das coisas que o autor gosta é de escrever, e o faz por prazer.

Pois bem. Assim que recebi o livro, enviado por ele, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de imediato abri o pacote e já me debrucei nos elementos pré-textuais como opiniões e o texto introdutório, que Djalma chama de Começo de Conversa.

Não li de um fôlego só, pois as inúmeras atividades que tenho não me deixam fazê-lo, mas em todos os momentos que era possível estava de posse da obra e em pouco mais de quatro dias estava terminada a leitura.

Inverno, Primavera, Verão, assim como os outros, é um livro em que Santana do Ipanema está escancarada nas suas diversas formas. Djalma não perde a oportunidade de, mesmo com temas diferentes, incluir a sua terra natal na história.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários