Vara de Cacimbinhas debate Lei de Drogas com estudantes de escola pública

Geral

Por Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

Vara de Cacimbinhas realiza palestra sobre lei de drogas para estudante do município

Objetivo foi conscientizar sobre as consequências penais e socioeducativas que o uso e o tráfico de drogas podem ocasionar

A Vara de Ofício Único de Cacimbinhas realizou, nessa quarta (23), palestra sobre a Lei de Drogas para jovens de escola pública do município. A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes, do 6º ao 8º ano, sobre as consequências penais e socioeducativas que o uso e o tráfico de drogas podem acarretar.

Na ocasião, foi realizada uma exposição sobre a Lei de Drogas focando nos conceitos de usuário, traficante, dependente, prática de crime ou ato infracional conforme a idade para quem é usuário ou se envolve com a comercialização de entorpecentes.

Segundo o magistrado Wilians Alencar Coelho Junior, o encontro foi de grande relevância para levar aos jovens um contato mais próximo com o Judiciário, além de reforçar questões sociais importantes para os estudantes.

“Através desse momento pudemos explicar para os estudantes que existe todo um sistema de justiça garantidor dos direitos e não apenas com aspecto punitivo como muitas pessoas entendem. Ressaltamos também que tais práticas delitivas, além das consequências legais, podem dificultar sua vida no futuro em razão do histórico com essas condutas”, enfatizou.

A palestra foi uma parceria entre a Vara de Cacimbinhas, o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Direção do Colégio Liceu Cacimbinhense.




Comentários