O padre José Edivaldo dos Santos, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, da cidade de Olho d´ Água das Flores, presidiu a Celebração Eucarística da penúltima noite do novenário em honra ao glorioso padroeiro São Cristóvão.
Concelebrou o padre Clejean Melo da Silva, pároco local.
Homilia
O padre Edivaldo iniciou sua homilia, após as saudações, destacando três momentos principais na vida de uma comunidade de uma paróquia, na vida de um cristão: A Páscoa o momento principal a Paixão, Morte e a Ressurreição de Jesus, o segundo o Natal do Senhor e o terceiro a Festa do Padroeiro.A festa do padroeiro é um retiro espiritual, uma formação, um tempo rico da graça de Deus que vem renovar a nossa f´e, nosso batismo, nossa crisma, seus casamentos, o sacerdócio do Padre, a vida da comunidade e a vida da família.
Considerando que já estamos chegando próximo do fim da preparação E nesses últimos dias, o padre desejou que o Espírito Santo transforme, ilumine, cure, liberte, salve a vida de todos nós.
Embasado nas leituras, o padre Edivaldo falou sobre Jesus, que onde chegava as multidões os acompanhava e disse Jesus passou por nós há 2022 anos e lembrou de Frei Damião há pouco tempo esteve com nós. Lembrou que Frei Damião passou muito pelas nossas terras e, onde ele chegava a multidão o acompanhava. De todos os cantos e recantos as pessoas vinham para ver, ouvir e tocar, porque ele tinha uma fama, de Santo. E disse que Frei Damião é santo porque passou uma vida inteira se doando pela fé e pelo povo do Nordeste.
Na sequência o pregador fez uma explanação clara das leituras da noite, e falando sobre o pecado disse: “devemos fugir do Pecado, seja ele leve ou grave, é nosso dever nossa missão nossa responsabilidade, se aproximar de Jesus e construir a nossa casa nessa rocha firme e segura.
Concluiu afirmando que a festa transforme a nossa vida. A vida do Padre, a vida da comunidade. Que esta festa renove em nós aquilo o que nós já recebemos no dia do nosso batismo: a graça de crer, a graça de confiar sempre mais nos mistérios de Deus, como confiou tão bem São Cristóvão. A graça de nos aproximarmos do coração de Jesus, e Dele receber as maravilhas, e testemunhá-las no nosso dia a dia, como São Cristóvão, viveu e testemunhou ao longo de sua vida. Que as famílias sejam renovadas, transformadas, que sejam agraciadas por tão grande intercessor junto a Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Louvado Seja Nossa Senhor Jesus Cristo.
Antes da benção final o padre Clejean fez os agradecimentos, iniciando ao padre José Edivaldo, aos noiteiros e anunciou que após a Santa Missa funcionará a barraca de lanches e um bingo com valiosos prêmios, inclusive um carneiro.
Noiteiros:
Comunidades de São Francisco e São José (Camoxinga I), Pastoral do Dízimo e Dizimistas, Pastoral Litúrgica, Capelas de: Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Dores, Sagrada Família, Santo Antônio e São José, Escola Estadual Prof. Mileno Ferreira da Silva, Escola Estadual Prof.ª Laura Maria Chagas de Assis, Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia e Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão.
Responsáveis do dia:
Sra. Edivânia, Sr. Fernando, Sr. João Batista, Sr. Rodrigo, Sra. Jaciara, Sra. Josivania, Sra. Maria Ciríaco, Sra. Suzana, Srt. Jânio e Sr. José da Camoxinga.
Responsável pelos Cânticos
Grupo de Cânticos Servos de Cristo
Comentários