Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, presidiu a Celebração Eucarística da sexta noite do novenário em honra o glorioso padroeiro São Cristóvão.
Concelebrou o padre Clejean Melo da Silva, pároco local.
Homilia
Dom Manoel iniciou a sus pregação dizendo que é um momento de agradecermos a Deus pela caminhada, desde a última festividade. Momento de agradecer por tudo aquilo que conseguimos viver e, acima de tudo de testemunhar ao longo deste ano. Momento também de pedir perdão a Deus pelas vezes que não conseguimos ser os filhos e filhas que ele esperava que nós fossemos, mas também é momento de renovar a fé, e aqui o grande motivo de estarmos aqui, de renovarmos a nossa fé, renovar nossos propósitos de vida, de comprometimento com Deus, pela palavra na comunidade e na sociedade em quue vivemos. Portanto agradecer, pedirmos perdão, mas olharmo0s para frente, neste intuito de que ao término da festividade, n[os tenhamos um propósito sublime, propósito maravilhoso, que com certeza, emana da palavra de Deus emanadas deste tempo festivo.Dom Manoel fez uma menção especial ao Coral das Crianças, parabenizando quem o coordena, assim como ressaltando as festividades que foram e são comemoradas no dia de hoje a Mãe Negra do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A seguir discorreu com muita clareza sobre as leituras da noite.
Próximo a conclusão Dom Manoel destacou a ação de Maria nas Bodas de Caná da Galileia, que consultou o Mestre Jesus sobre a falta do vinho, assim sendo realizado o primeiro milagre de Jesus. Dom Manoel foi enfático de que Maria percebeu que devemos nos colocar no lugar do outro e nos ensina a ir ao lugar em que devemos ir. Ela pediu a Jesus e nos devemos fazer o mesmo. Buscar a Jesus.
Finalizou dizendo meditando sobre tido que foi dito com ao terminar os festejos tenhamos um propósito de vida consistente para continuarmos nossa vida como cristão engajados em nossa comunidade paroquial.
Ao final da Santa Missa o casal Binho e Maira, com o filhinho entregaram uma singela lembrança do bispo Dom Manoel.
Noiteiros:
Comunidade Olho D’Água do Amaro,Apostolado da Divina Misericórdia, Apostolado da Oração,COMIPA, Guerreiras de Maria, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Movimento Mãe Rainha.
Responsáveis do dia:
Sra. Gildete, Sra. Mª Silvânia, Sra. Risalva, e Srta. Mikaelly.
Responsável pelos cânticos
Coral Anjos de Luz da Comunidade Santo Antônio
Comentários