Pe. Antônio de Pádua preside a Celebração Eucarística da 2ª noite do novenário em honra a São Cristóvão

Festa de São Cristóvão

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740

O diácono Aderval Rodrigues foi o pregador da noite

O padre Antônio de Pádua Santos Sobrinho, vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro presidiu a Celebração Eucarística da segunda noite do novenário em honra a São Cristóvão em Santana do Ipanema.

Concelebraram o padre Clejean Melo da Silva – pároco anfitrião e o diácono Aderval Rodrigues, que foi o pregador da noite.


O diácono Aderval Rodrigues, iniciou a homilia agradecendo ao Padre Clejean e ao padre Antônio de Pádua, ambos amigos, incentivadores e acolhedores dele, e ressaltou o tema da noite que é a gratidão.

Citou o Papa Bento XVI na sua primeira carta encíclica, destacando a seguir que se não nos unirmos a Deus pelo amor, o procuraremos nos momentos de tristeza e sofrimento. O pregador, lembrou Naaman, citado na primeira leitura. Explicando detalhadamente a passagem de Naaman e sua gratidão pela cura recebida, uma graça concedida por Deus.

O pregador foi enfático quando afirmou que o verdadeiro batizado, o verdadeiro cristão não se esconde, não se cala, mas suplica a Deus e agradece.

Discorrendo sobre o Evangelho o diácono disse que os leprosos não podiam chegar perto, eram renegados pela sociedade da época, mas imploraram a Jesus e receberam a graça. E citou a tristeza do Mestre em ver que apenas um voltou para agradecer.

O pregador fez duas pergunta a apresentou duas respostas para a reflexão de todos: por que procuramos Jesus? Por que nós dizemos que amamos a Cristo? E disse que temos duas respostas: pelo que Ele é ou pelo que Ele pode nos oferecer.

Fez uma comparação das buscas dos leprosos com as nossas buscas atuais, que acontecem na maioria das vezes nas dores, e afirmou: Jesus pode nos oferecer muito mais do que as respostas para nossas perguntas e tem muito mais a nos oferecer, o poder da nossa Fé. Levanta-te e vai, tua fé te salvou – disse Jesus ao leproso que voltou para agradecer.

Finalizou dizendo que busquemos a Jesus de todo nosso coração, como verdadeiros Cristãos.

Antes da Bênção Final o padre Clejean Melo fez os agradecimentos e anunciou a barraca de lanches e um bingo promovido pelos jovens, mostrando as prendas doadas. Dentre as prendas está um carneiro.


O padre Antonio de Pádua falou um pouco sobre a gratidão de estar em Santana do Ipanema, onde ele começou seu sacerdócio, assim como chamou o diácono Aderval e lhes disse palavras muito carinhosas.

Noiteiros:
Comunidade Baixio do Tamanduá, Pastoral da Acolhida, CCC – (Caminhada Comunitária com Cristo), JCC (Jovens Consagrados a Cristo), JMC – (Jovens Missionários de Cristo), JOAC – (Jovens em Aliança com Cristo), TLC – (Treinamento de Liderança Cristã), Servos do Santíssimo, Catequistas e Catequisandos da Crisma.

Responsáveis do dia:
Srta. Kathiúcia, Srt. Èverton Lacerda, Srt. Jair, Srt. Valterlange e Sra. Marineide.

Responsável pelos Cânticos
Banda Lumen Christi.

Comentários