Prefeitura de Santana do Ipanema realiza palestras em alusão ao Maio Laranja

Assistência Social

Por ASCOM Santana do Ipanema

Profissionais da assistência social, educação e saúde discutiram o papel das escolas no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Santana do Ipanema realizou nesta terça-feira (17), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) palestras em alusão ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, destacando a importância das escolas nessa luta que deve ser diária.

As palestras foram ministradas pela psicóloga Theny Mary e a pedagoga Marta Lemos e contaram com a participação de gestores escolares das redes municipal e estadual de ensino, além de profissionais vinculados às secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Na abertura do evento, a prefeita Christiane Bulhões destacou a importância da integração entre as secretarias e da educação para mudar a vida das pessoas. “É muito importante que estejamos sempre unidos e em diálogo com a sociedade para proteger as nossas crianças e adolescentes de todas as formas de violência”, completou.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Moacir Júnior, os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, Educação, Júnior Genuíno, Saúde, Sibele Arroxellas, os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Évio Carvalho e Josete Vieira, a conselheira tutelar Lilian Barbosa, o representante da 6ª Gerência Regional de Educação, Ronaldo Alves e o diretor do IFAL Campus Santana, Gilberto Gouveia.

Em 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mas as ações da Prefeitura de Santana vêm acontecendo ao longo de todo o mês nas escolas e núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento realiza uma blitz no centro da cidade para orientar e chamar atenção da população santanense sobre a importância da data.

Proteger e garantir às crianças e adolescentes um desenvolvimento seguro e saudável é um dever de todos. Saiba como denunciar os casos de violência:

Direitos Humanos: Disque 100

Conselho Tutelar de Santana do Ipanema: (82) 99970-3077

Polícia Civil de Santana do Ipanema: (82) 3621-2006

Polícia Militar: 190

Comentários