OxeTech Lab é entregue à população santanense durante Semana da Emancipação

Geral

Por ASCOM Santana do Ipanema

Equipamento vai ofertar mais de 10 cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informaçã o e Comunicação

A Prefeitura de Santana do Ipanema inaugurou na última sexta-feira (22) em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o Oxetech Lab, laboratório que vai garantir qualificação profissional na área de tecnologia e facilitar o acesso dos jovens santanenses ao mercado de trabalho.

O equipamento que está localizado na Rua São Pedro conta com computadores com acesso à internet e monitores para auxiliar os estudantes nos mais de 10 cursos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics).

Entre os cursos ofertados de forma totalmente gratuita estão React Web Developer, Java Developer, JavaScript Game Developer, HTML Web Developer, Desenvolvedor Back-End PHP, Desenvolvedor Fullstack Python, Desenvolvedor Front-end Angular, Desenvolvedor Front-end ReactJS e Especialista em Inovação Digital.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, esse programa veio para resolver um problema que não é só de Alagoas, mas do Brasil como um todo, que é a falta de mão de obra qualificada para as áreas que envolvem tecnologia. “Estamos investindo em pessoas, desde a educação básica até o ensino superior, com qualificações técnicas, preparando-os para as profissões que já não são mais do futuro e sim do presente”, ressaltou o secretário.

A entrega do Oxetech Lab aconteceu durante a programação alusiva aos 147 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema e contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, do vice-prefeiro Iury, do secretário de Estado Silvio Bulhões, dos deputados Isnaldo Bulhões e Paulo Dantas, do ex-governador Renan Filho, dos vereadores Eliana Fofa e Devá do Óleo, dos secretários municipais Júnior Genuíno, Renilde Bulhões e Marcelo Melo, da Diretora do Sistema de Empreendedorismo e Desenvolvimento Local, Daniella Vieira, e da arquiteta Renild Bulhões.

Comentários