Pessoas idosas ou com deficiências tem que enfrentar escadas ou esperar atendimento especial fora dos caixas
A agência do Banco do Brasil de Santana do Ipanema tem sido alvo de muitas criticas quando ao atendimento a pessoas idosas ou com deficiências que tem dificuldades para serem atendidas pelos caixas.Os correntistas ou usuários que necessitam desse atendimento têm de encarar uma escadaria. Se não puder subir, ficará a mercê de que um funcionário venha fazer esse atendimento de forma especial.
Essa dificuldade já foi outrora levantada, quando o gerente da unidade bancária era o santanense Cláudio Soares Campos, mas que nada foi feito e o tempo passou rápido.
No inicio deste mês a colunista/muralista do Portal Maltanet, enfermeira Sibele Arroxelas, que acompanhada pelo jornalista José Malta Fontes levantaram a questão, publicou em sua rede social um desabafo, voltando o assunto a tona. Confira a publicação:
?Hoje fui ao Banco do Brasil, Agência de Santana do Ipanema , com minha mãe que é uma pessoa idosa ,com muita dificuldade de locomoção e usa bengala, chegando na agência me deparei com uma ESCADA e ai????.....Me pergunto como uma instituição que patrocina jogos e programas sociais ainda não evoluiu em sua própria ?casa"?.....Como pode falar em acessibilidade se isso se refere apenas ao discurso e não a prática ?....Como pode divergir entre teoria e prática? ?.....Eu e minha mãe ficamos bastante tristes com essa falta de evolução , logicamente ela se sentiu muito excluída com essa situação, com essa falta de acessibilidade nos tempos de hoje. Alguns anos atrás eu e José Malta Fontes fomos conversar com o então Gerente Cláudio justamente sobre esse assunto e na época o mesmo nos informava que já havia uma estrutura para colocar elevador , mas isso aconteceu ha muito tempo e ate agora nada foi feito.
Aqui deixo registado o meu lamento e decepção com uma instituição que existe divergência entre a fala e a prática. ..Fazer marketing é fácil, difícil é ser coerente.
Aqui deixo tmb aqui meus imensos agradecimentos ao funcionário do Banco chamado de Lumiel , que desceu ate onde minha estava e resolveu os problemas dela de forma atenciosa e educada. ? (Sibele Arroxelas)
A reportagem do Portal Maltanet foi ao Banco do Brasil e obteve a informação de que todo o processo para a instalação do elevador na agência está concluído, tais como: licitação, compra do equipamento. A empresa ganhadora e que vai proceder a instalação tem um prazo de 180 dias para tal serviço. Esse prazo finda em dezembro de 2017.
Indagamos também se o inverso não seria melhor, ou seja, os caixas no térreo como eram e a resposta foi por medidas de segurança. Todas as agências do Banco do Brasil que tem mais de um pavimento os caixas são no primeiro andar.
Aguardemos portanto a instalação do equipamento, que não regulariza de um todo, pois teremos dificuldades na utilização do elevador, mas minimiza as insatisfações.
Comentários