Projeto fez parte das homenagens da escola aos 200 anos de Alagoas
A Escola Estadual professor Mileno Ferreira da Silva de Santana do Ipanema realizou quarta-feira (06/09/2017) a culminância de um projeto literário que homenageou o estado de Alagoas nos seus 200 anos de história.O projeto foi elaborado pelas professoras de língua portuguesa Claudiana Maria da Paz, Maria das Graças Amaro, Silvania Nadiedja de Lima, Natiene Silva Ramalho, Angela Silva e Maria Elbanete Moreira, contando com o apoio irrestrito da direção da escola.
Foram envolvidos os alunos tando do Ensino fundamental quando o médio.
Ensino fundamental: 6º ao 9º os alunos pesquisaram sobre os escritores Santanenses.
No ensino médio: 2 anos A, B, C e D e 3 anos- A e B, as turmas foram divididas em equipes e cada equipe foi solicitado uma pesquisa sobre Alagoas, enfatizando suas cidades históricas e um escritor alagoano. Depois das apresentações cada turma escolheu um escritor alagoano.
Foram produzidas poesias, com o tema Alagoas 200 anos e sobre o escritor escolhido por turma. Também foram feitas paródias e peças musicais. Cada turma escolheu sua melhor poesia e sua melhor paródia que foram apresentadas na culminância.
Um livro com 400 páginas foi feito com as produções dos alunos. Também foram produzidos painéis com essas peças e expostos durante a culminância.
Na abertura da culminância foi exposto um grande livro com a poesia ALAGOAS 200 ANOS DE GLÓRIA da aluna Maciele da Silva Matos que foi a escolhida pela VI GERE para representar a região em Maceió.
A escritora delmirense Alessandra Figueredo participou do evento apresentando seu livro cujo título é CAÇULA, falou sobre literatura e o ato de escrever.
Não faltou no evento a recitação de poesias, peça de teatro e apresentações musicais.
Durante todo o dia aconteceu diversas atividades como Conversa com escritores, recitais de poesia, apresentações musicais e teatrais.
Comentários