Pré-Uneal abre inscrições para estudantes do ensino médio

Educação

por Clau Soares - ASCOM-UNEAL

São ofertadas 500 vagas para alunos provenientes de escolas públicas

As inscrições para o cursinho preparatório para o Vestibular, Pré-Uneal, estarão abertas de 21 a 25 de janeiro, nas salas do projeto localizadas nos campi I ? Arapiraca, II ? Santana do Ipanema, III ? Palmeira dos Índios e IV- São Miguel dos Campos. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Estão sendo ofertadas 500 vagas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher requerimento padrão disponível na sala do Pré-Uneal em um dos campi apontados e entregar uma foto 3x4 recente; cópia do comprovante de residência; e o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando.

A seleção ocorrerá por ordem de chegada. O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro e as aulas terão início no dia 25.

O edital está disponível em www.uneal.edu.br/editais.

Bolsistas:

Já os graduandos da Uneal interessados em lecionar no cursinho poderão fazer sua inscrição, no período de 26 a 31 de janeiro. As provas serão aplicadas de 01 a 08 de fevereiro de 2013, conforme agendamento. Serão selecionados 91 monitores que receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200, para desenvolver atividades educacionais no projeto.

As vagas estão distribuídas para o curso pré-vestibular nos campi I, em Arapiraca, com 20 vagas; no II, em Santana do Ipanema, no III ? Palmeira dos Índios e no IV, localizado em São Miguel dos Campos, com 10 vagas para cada uma destas unidades da instituição.

Mais informações sobre a seleção em: www.uneal.edu.br/editais.

Mais sobre o Pré-Uneal

O Programa Pré-Uneal: Multidimensões rumo à melhoria da Educação Básica no Estado de Alagoas busca fomentar a prática de extensão universitária, através da mobilização dos universitários dos cursos de graduação de professores da Uneal, incentivando a iniciação à docência.

Esta iniciativa é possível graças à integração da universidade com as escolas, visando melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e preparar os alunos da rede pública estadual de ensino para ingressarem na Universidade.

Comentários