MEU ADEUS AO AMIGO CARLOS SOARES CAMPOS

Crônicas

Por Remi Bastos Silva

Hoje uma estrela se apagou na terra para alimentar o seu brilho no céu. Partiu para o Oriente Eterno o nosso querido amigo Carlos Soares Campos, ou como algumas pessoas amigas o chamavam, Carlos de Arcelina. Fui amigo do Carlos nos primórdios da nossa adolescência, na Avenida Prefeito Adeildo Nepomuceno Marques. Ali, armamos a tenda das nossas brincadeiras de meninos do interior, ouvindo os cantos dos Bem-te-vis, dos Galos de Campinas, dos Sabiás e dos nhambus, nas ternas manhãs, nas frondosas juremas que existiam no antigo cercado de Seu Abílio Pereira, por trás das nossas casas.

Tempos felizes, momentos vividos. Lembro-me de quando ajudei o seu querido e saudoso pai José Soares no Bar de Sinucas, e dos picolés da sorveteria de Seu Marcelon. No momento em que Seu Zé Soares retornava no seu trajeto, para o almoço, aproveitávamos a ausência do patrão para jogarmos sinuca e bilhar, trincando as bolas com o peito das mãos. Gostávamos de ver Seu Zé Soares jogar sinucas com Ataíde. Este não levava vantagem, porque o baixinho dos olhos azuis jogava demais.

É meu amigo, a vida é uma passagem curta e rápida, quando percebemos já cruzamos as estações da juventude, do casamento, daí vem os filhos, e quando damos por conta, já somos avós. Tudo passou deixando em nossas lembranças a fragrância da saudade. Quero me lembrar de você, daquele menino que andava rápido com os braços dobrados para frente, imitando um canguru. Mas nada disso feriu a sua dignidade, porque já nasceu com ela. Vou sentir saudades de você, dos nossos bate-papos, muitas vezes nostálgicos e do seu jeito de ser. Aquela estrela que partiu para alimentar o seu brilho no céu, acenderá em nossos corações a importância de sua luz como um bom filho, bom esposo, pai e avô, um bom irmão e amigo que sempre foi. Aos familiares do Carlos Soares Campos os meus mais profundos sentimentos. Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno.

Adeus Amigo.

Remi Bastos,
Aracaju, 23.03.2022.

Comentários