POR QUE NÃO APRENDEMOS COM O ERRO DOS OUTROS?

Luciene Amaral da Silva

Rio de Janeiro, todos estamos acompanhando o que está acontecendo. Pessoas nascendo de nov, famílias inteiras deixando de existir, a solidariedade tão imensa de pessoas que moram tão distantes, como nós, mas que sofremos com eles e sentimos a dor de não existir mais, de perder quem ama.

Mas, por que nós não aprendemos com essa tragédia, considerada a maior de todos os tempos no Brasil em desastre naural? Por que precisamos também passar para sofrer também como eles?

O Rio Ipanema, também se tornou uma ameaça à populaçaõ de Santana do Ipanema. Não podemos culpar a natureza, pois ela segue seu curso natural. As cidade estão numa explosão populacional de dimensão gigantesca cada vez mais a natureza está sendo invadida.

Construções irregulares a beira do Ipanema de moraores que não tem outro espaço para constuir, mas absurdo mesmo é ver uma construção gigante dentro do Rio, sem a menor preocupação em ameaçar a natureza e a população e a parte que mais deixa revolta é que foi permitida.

É isso mesmo, a construção dentro do rio foi permitida. Até quando vamos deixar que a culp seja colocada na natureza?

Será assim, vamos esperar ver em Santana virar Rio para poder fazer alguma coisa? Vamos mais uma vez assistir a tanto desastre?

Não é a natureza que precisa da humanidade, é a humanidade que precisa da natureza, pois a mundo viveria melhor sem a humanidade para destruí-la.


Comentários