CRAS SITA GOMES AQUINO

José Avelar Alécio

“Fica sempre, um pouco de perfume, das mãos que oferecem rosas, das mãos que sabem ser generosas”...

A conhecida letra de melodia muito difundida nos grupos religiosos, cala fundo quando pensamos em solidariedade. Além de ser bastante feliz na simbologia. Lembra-me outra expressão bastante conhecida: “o frasco de perfume, de tanto receber e conviver com o perfume, acaba ficando perfumado”!

Dona Sita de tanto servir, de tanto espalhar amor, irradiando alegria, esperança, acabou adquirindo o perfume da fraternidade!

Mãos generosas, coração amoroso, um sorriso nos lábios, uma palavra amiga, uma imensa disposição para o trabalho... Este é o perfil de “dona Sita Gomes de Aquino”.

Fiquei muito feliz em tomar conhecimento da homenagem que os gestores municipais: prefeita, secretaria de Assistência Social fizeram a esta alma querida de todos nós. Dando-lhe seu nome ao Centro de Referência de Assistência Social.

Conheci dona Sita através do gigantesco trabalho da Pastoral da Criança.

Nunca cheguei em sua residência, sempre buscando apoio para trabalhos junto à Saúde Pública, para encontrá-la ociosa, desanimada, triste. Dona Sita estava sempre trabalhando, planejando, tirando leite de pedras, atendendo uma mãe, distribuindo um pouco de multimistura, orientando, conversando com uma líder...fazendo a verdadeira caridade!

Aprendí com ela a fazer multimistura, a usar adequadamente a “alimentação alternativa”...paçoca, farelo, mujica, caldo verde, etc, etc.

Dona Sita não só ensinava, colocava a mão na massa. Em nossos eventos ela ia pra cozinha. Ensinava fazendo e...sempre com um sorriso nos lábios!

“Centro de Referência de Assistência Social Sita Gomes de Aquino”. Merecidíssima homenagem!

Peço desculpas de antemão às amigas do CRAS pela minha ausência nesta sexta feira 28! Compensarei participando dos projetos junto às idosas, que começaremos já este mês de junho, se Deus nos permitir.

Fica sempre um pouco de perfume a se espalhar no ar quando falamos em almas bem formadas, e dona Sita é uma delas. Que Jesus a abençoe sempre!

Parabéns CRAS!

Comentários