FESTA BRANCA LOJA MAÇÔNICA AMOR À VERDADE

Shows e Festas

Santana do Ipanema - AL

NA FESTA BRANCA, LOJA MAÇÔNICA HOMENAGEIA MÉDICO SANTANENSE E INSTITUIÇÕES DE AMPARO A DEPENDENTES QUÍMICOS.

Por José Malta Fontes Neto – Jornalista MTE/AL 1740

Na noite deste sábado (15) a Loja Maçônica Benfeitora da Ordem Amor à Verdade realizou a sua tradicional Festa Branca homenageando o médico José Avelar Alécio, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo e o Instituto Canté Comunidade Terra Prometida Senhora Santana.

Durante a Festa Branca a Loja Maçônica abre o seu templo para convidados especiais e homenageia personalidades e instituições que prestam relevantes serviços a comunidade de Santana do Ipanema. Além de condecorar maçons com menção honrosa.

Com um ritual específico os homenageados após adentrarem ao templo junto com os convidados, recepcionados de forma solene foram convidados ao altar para receberem os diplomas.

O primeiro a ser homenageado foi o médico José Avelar Alécio. Fez a entrega o Grão-Mestre adjunto do Grande Oriente do Brasil em Alagoas José Antônio Soares Campos (Xogoió), que ao passar o diploma falou da sua grande alegria em homenagear Dr. Avelar.

Nas suas palavras José Avelar Alécio agradeceu a horaria e disse da sua imensa satisfação com povo santanense que o acolheu quando chegou com cinco anos na Terra de Sant´Ana. Disse que trabalha com muito carinho pelo povo e que deixará o diploma no seu consultório, dedicando a hona ao Povo Santanense.

O segundo homenageado foi o Instituto Santana Canté – Comunidade Terra Prometida Senhora Santana. Representou a instituição o seu coordenador Renato Canté. Procedeu a entrega do diploma o deputado estadual maçônico José Geraldo Farias.

Na sua fala Renato Canté também agradeceu a horaria falou um pouco da sua instituição e finalizou dizendo da sua alegria em estar em Santana, na condição de um dependente químico em recuperação.

O deputado federal Maçônico Almir Rogério (Almir Ferragens) procedeu a entrega do diploma ao terceiro homenageado, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, na oportunidade o líder Josafá recebeu o diploma e também falou da sua gratidão. Disse da sua trajetória na Fazenda e da condição de voluntário, após ser recuperado. Disse que não tem muito, mas a sua família jpa basta e o deixa feliz. Pediu vênia para se ausentar da solenidade após receber o diploma, uma vez que concomitantemente a Festa Branca a sua filhinha de 7 anos estava se formando e o aguardava para dançar a valsa, o que foi concedido pelo venerável José Nílton Souza Santos.

O maçom Vanildo Nobre Santos, ex-venerável da loja e com seus 47 anos de serviços prestados a instituição foi também homenageado preito e gratidão pelos relevantes serviços prestados a Loja Maçônica Benfeitora da Ordem Amor à Verdade.

Vannildo Nobre fez uma fala simples, mas muito relevante sobre a instituição que tanto defende. Ao falar sobre o seu irmão José Petrúcio Nobre, grande maçom, a emoção tomou conta.

Na solenidade, mantendo também a tradição, também foram entregues diplomes de elevação de grau a maçons da loja.

Finalizando as formalidades no templo, aconteceu no anexo da loja o tradicional jantar festivo de confraternização.

Comentários