ASLCA ENTREGA COMENDA BRENO ACCIOLY AO ESCRITOR DJALMA DE MELO CARVALHO

Shows e Festas

ASLCA ENTREGA COMENDA BRENO ACCIOLY AO ESCRITOR DJALMA DE MELO CARVALHO

Por Redação
Fotos: Aline Raniely

Entrega aconteceu durante o lançamento do livro Lua, vento e ventania, 11º livro do autor

Na noite da última sexta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema aconteceu o lançamento do livro Lua, vento e ventania, décimo primeiro livro de autoria do escritor Santanense Djalma de Melo Carvalho.

Durante a solenidade a Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes – ASLCA procedeu a entrega da Comenda Breno Accioly ao ilustre escritor membro daquele sodalício, ocupante da cadeira nº 27 cujo patrono é o escritor Oscar Silva.

A outorga da comenda foi aprovada em reunião da ASLCA em homenagem ao escritor por ser 2018 o seu ano no calendário Cultural Santanense, instituído pela Lei Municipal nº 826 de 09 de dezembro de 2010.

A solenidade foi conduzida pelo irmão do autor professor Gileno de Melo Carvalho que iniciou formando a mesa de honra. Na sequência e depois do Hino Nacional Brasileiro a Professor Maria de Lourdes do Nascimento fez a apresentação do livro Lua, vento e ventania.

Durantes as falas o professor Dênis Marques Aguiar, executou as músicas Saudade e Santana dos Meus Amores, de autoria do poeta e compositor santanense Remi Bastos.

O presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, jornalista José Malta Fontes fez um breve pronunciamento retratando as obras do autor e o motivo da outorga da comenda. Convidou o acadêmico Bartolomeu Barros, a professora Rosineide, esposa o Djalma Filho para que juntos condecorassem o homenageado com a entrega da placa/certificado e medalha da comenda.

Na sequência o autor fez o seu pronunciamento, agradecendo pelas homenagens, citando familiares e pessoas queridas que compartilhavam com ele o momento tão especial.

A solenidade formal foi concluída e na sequência aconteceu a tradicional confraternização com o coquetel com a musicalidade do professor Dênis Marques.

Após a festa na câmara os familiares do autor participaram de um jantar comemorativo no Hotel Privillege.

Comentários