A cidade de Pilar (35 km de Maceió), em Alagoas, está construindo o que será o maior monumento de Cristo do mundo, com 70 metros de altura.
Considerando só a estátua, são 60 metros —o restante é a base. O custo da obra é de R$ 12,2 milhões.
Para ter ideia da grandeza do monumento, é quase o dobro da altura do Cristo Redentor, no Rio, que tem 38 metros (30 de estátua e 8 de pedestal). No mundo, o maior até agora é o Cristo Rei, na Polônia, com quase 50 metros no total. Portugal tem um monumento com 110 metros de altura, também chamado de Cristo Rei, mas só 28 metros correspondem à estátua.
Fora da rota de turismo por não ter praia, a cidade virou assunto em Alagoas pelas obras que a prefeitura está fazendo. Além do Cristo, está em construção um teleférico (orçado em R$ 8,9 milhões) e o maior hospital do estado. Em 2022, a prefeitura restaurou um avião doado à cidade e instalou em uma área pública, para moradores e turistas visitarem e tirarem fotos.
Aposta no turismo religioso
Cristo será erguido ao lado de Nossa Senhora do Pilar, com vista para a lagoa Manguaba
Cristo será erguido ao lado de Nossa Senhora do Pilar, com vista para a lagoa Manguaba Imagem: Weverton Melo/Prefeitura de Pilar/Divulgação
A base da estátua e o rosto do Cristo já estão quase prontos.
Veja mais em:
https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2024/01/27/cidade-de-al-com-35-mil-habitantes-ergue-cristo-2-vezes-maior-que-o-do-rio.htm
Comentários