A Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das unidades básicas de saúde do município realizou o encerramento da campanha novembro azul, que é uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
As ações contaram com vacinação, coletas de PSA, aferição de PA e glicemia, testes rápidos, atendimentos odontológicos, entrega de brindes, e palestras preventivas.
Dados do Ministério da Saúde apontam altos índices de mortalidade nos homens. Além disso, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que 65,8 mil homens devem ser diagnosticados com câncer de próstata neste ano. Essa doença ocupa a primeira posição no Brasil e atinge principalmente homens a partir dos 45 anos.
Prefeitura de Senador Rui Palmeira encerra ações da campanha Novembro Azul
SaúdePor Redação com Assessoria 01/12/2022 - 16h 21min Assessoria
Comentários