Prefeitura de Senador Rui Palmeira encerra ações da campanha Novembro Azul

Saúde

Por Redação com Assessoria

As ações contaram com vacinação, coletas de PSA, aferição de PA, dentre outros

A Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das unidades básicas de saúde do município realizou o encerramento da campanha novembro azul, que é uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As ações contaram com vacinação, coletas de PSA, aferição de PA e glicemia, testes rápidos, atendimentos odontológicos, entrega de brindes, e palestras preventivas.

Dados do Ministério da Saúde apontam altos índices de mortalidade nos homens. Além disso, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que 65,8 mil homens devem ser diagnosticados com câncer de próstata neste ano. Essa doença ocupa a primeira posição no Brasil e atinge principalmente homens a partir dos 45 anos.

A prevenção é o melhor remédio!

#novembroazul???? #saude #prevencaocancer #saudedohomem

Comentários