Pe. Tácito Alencar preside a Celebração Eucarística da 7ª noite do novenário em honra a Senhora Sant´Ana

Festa de Senhora Santana

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740

Concelebraram os padres Jacyel Soares Maciel, o diácono Aderval Rodrigues e o frei Jarilson

O padre Tácito José Alencar de Souza, administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, da cidade de Monteirópolis presidiu a Celebração Eucarística deste sábado (23), sétima noite do novenário preparatório para a grande Festa de Senhora Sant´Ana – Padroeira de Santana do Ipanema.


Concelebraram os padres Jacyel Soares Maciel, o diácono Aderval Rodrigues e o frei Jarilson.

Leituras:
Gênesis: 18, 20-32.
Salmo: 137
Evangelho: Lucas 11, 1-13


Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!

Pe. Tácito ressaltou que a liturgia do dia destaca a oração, a necessidade da oração. O Evangelho tem como cenário o tempo de oração. A Festa da Padroeira é tempo em que a graça de Deus é derramada abundantemente, é tempo de oração, é tempo de olhar para Aquele que é necessário, deixando de olhar para aquilo que é fugaz e transitório.

O pregador lembrou a presença de cem por cento Deus na oração, destacando a recomendação de Jesus sobre o Pai Nosso. Padre Tácito lembrou os diversos momentos em que Jesus rezava, lembrando a todos o poder da oração.

“Descobrimos que a oração é a força de Deus em cada um de nós, eis meus irmãos e minhas irmãs o convite da liturgia de hoje. Contemplemos Jesus rezando. Na nossa oração cotidiana, no silêncio do nosso quarto, a portas fechadas, contemplemos Jesus que reza. Então devemos sempre rezar, rezar com o coração e não simplesmente repetir palavras” - disse Pe. Tácito.

Pe. Tácito continuou a pregação explicando claramente o amor de Deus apresentado na primeira leitura, falando sobre a destruição de Sodoma e Gomorra e o pedido especial de Abraão. Fez uma ampla comparação sobre os dias de hoje sobre a ausência de Deus nos corações dos homens que necessitam sempre do amor de Deus. Isso porque não rezamos mais.

Na sequência fez uma bela explanação sobre o Pai Nosso. E finalizou ratificando a necessidade de orarmos.

Noiteiros:
Juventude, Treinamento de Liderança Cristã (TLC), Caminhada Comunitária com Cristo (CCC), Grupos Jovens (Peregrinos do Amor, Renascer, Jovens para Cristo), UFAL, UENAL, IFAL e Comunidades urbanas (Artur Moraes, Domingos Acácio, Santa Luzia, São Vicente, Maniçoba, Bebedouro, Brisa da Serra, Rua da Praia, Lagoa do Junco, Monumento e Centro).

O Coral do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) foi o responsável pelos cânticos.

QUERMESSE DE SENHORA SANT´ANA

Após a Santa Missa, na barraca de lanches aconteceu mais uma Quermesse de Senhora Sant´Ana.

Nesta noite não teve atração musical, pois aconteceu o Festival de Prêmios.

Comentários