O padre Thiago Henrique Soares Pinto Tavares, pároco da Paróquia da Sagrada Família da cidade de Pão de Açúcar presidiu a Celebração Eucarística desta sexta-feira (22), 6ª noite do novenário em honra à Senhora Sant´Ana, padroeira de Santana do Ipanema.
Concelebrou o padre Jacyel Soares Maciel – pároco da Paróquia de Senhora Sant´Ana
Leituras:
Cântico dos Cânticos 3, 1-4a
Salmo 62
Evangelho: João 20, 1-2. 11-18
Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu exulto! — Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta. (Salmo 62)
Pe. Thiago iniciou sua homilia recitando parte do salmo 62 e destacou que na celebração da note também de celebra o dia de Santa Maria Madalena.
Explicou bem o evangelho iniciando pela ida de Maria Madalena co Santo Sepulcro, depois apresenta outra cena a importante de Jesus quando de uma visita à casa de Simão e uma mulher lava os pés de Jesus. O Mestre sabia que ela a mulher e sabe quem somos.
O pregador fez uma explanação muito clara sobre a condição de Maria Madalena ou Maria de Magdala.
“A humanidade está assim, sem Deus. Todo mundo quer ser feliz, e sequer sabemos o que é felicidade. Todo mundo quer encontrar na vida um lugar de estabilidade e feliz , mas nem sempre sabemos onde ele está. Dai saímos loucamente por ai, arriscando em tantas coisas e, no fim das contas estamos negociando nossa vida, vendendo nossa condição humana em troca de favores do mundo...” - disse o pregador e seguiu apresentando a condição de Maria Madalena que enlouqueceu de amor por Jesus. Nele encontrava algo que o mundo não pode oferecer.
Disse de que os mistérios de Deus tem seus segredos, inclusive o que aconteceu no encontro entre Jesus e Madalena. Esses segredos estão entre nós e citou o Pe. Jacyel, que há seis anos é padre, mas se perguntarmos a ele como isso aconteceu, ou seja, como foi o encontro dele com a condição de seu padre, de estar com Deus, ele não saberá dizer.
Destacou ainda a ousadia de Maria Madalena em seguir Jesus e os apóstolos e outras mulheres. Exortou a todos a ver Jesus com os olhos de Maria Madalena, como ela viu e seguiu apresentando a condição do evangelho.
Finalizou dizendo: “Que Maria Madelena hoje inspire os nossos corações, com esse amor apaixonado e nos faça cada vez mais corajosos a seguirmos o caminho do Senhor, a servir o Senhor com toda nossa força, a vida inteira para um dia nos encontrarmos com Ele e contemplarmos emfim a Sua face, a face do amor da nossa vida”.
Noiteiros:
Apostolado da Oração, Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), Focolares, Vocacionados, Seminaristas, Acólitos e Ancilas, Grupo de Partilha de Profissionais (GPP), Comissão do Comércio, Associação Comercial, Comerciantes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco, Sicred, Cabeleireiros, Marceneiros, Ferreiros, Mecânicos, Motoristas, Motociclistas, Ciclistas, DETRAN e SMTT.
O Coral Servos de Sant’Ana foi o responsável pelos cânticos.
Antes da bênção final o padre Jacyel agradeceu a todos, inclusive nominou algumas pessoas e empresas que fizeram doações.
Comentários