O padre Henaldo Chagas, vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Olho d´Água das Flores, filho desta terra, presidiu a Celebração Eucarística da terceira noite do novenário em honra à Senhora Sant´Ana.
Pe. Henaldo iniciou sua homilia falando da sua alegria em está na casa da Vovó, pois como filho desta terra sempre falou dessa forma. Destacou inicialmente que o tema da noite é família.
Antes da temática da noite o pregador também ressaltou o evangelho da primeira noite de novena, a passagem de Jesus na casa de Marta e Maria.
Pe. Henaldo explicou a assembleia o motivo da visita de Maria na passagem do evangelho da noite, destacando que sua Mãe estava preocupada com o mestre na condição de mãe biológica e citou outras passagens da Virgem Maria para com seu filho. Destacou também que a Mãe de Jesus já se preocupava com as coisas de Deus mesmo antes de Jesus nascer.
Explicou de forma especial o sentido de família a que Jesus se referia, a família espiritual e para reforçar o sentido de família espiritual, como Jesus se referiu aos discípulos no evangelho da noite, o pregador lembrou de São Francisco de Assis que se referia a tudo com irmão e irmã e finalizando pediu ao coral que cantasse um trecho da música do Pe. Zezinho que destaca essa exortação de São Francisco.
Leituras da noite:
1ª leitura: Miqueias 7 14-15. 18-20
Salmo Responsorial: 84
Evangelho: Mateus 12 46-50
Noiteiros: Movimento Cursilho de Cristandade, Funcionários Públicos, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, Equatorial, Casal, Correios, Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, Agentes de Saúde, Ministério Público, INSS, Cartórios, Fórum, Corpo de Bombeiros, Polícias: Civil, Militar e Federal.
O Coral do Cursilho de Cristandade foi o responsável pelos cânticos.
Antes da bênção final o Pe. Jacyel Soares agradeceu a presença de todos e convidou para a quermesse e na barraca de lanches que também está a venda lembranças da festa como camisetas, chaveiros, CDs com musicas propícias e outras lembranças.
Deixamos a gravação de celebração na íntegra:
Comentários