Durante a trajetória de minha vida desde a infância até me tornar sexagenário, vi, ouvi e senti muitas coisas. Enfrentei muitos desafios, passei algumas vezes por risco de morte iminente. Aprendi que focar nos aspectos positivos, independentemente do evento vivido, fosse de luzes ou de sombras, seria a chave para a superação. E, até o momento presente, deu certo.
Um dos acontecimentos que mais marcou e marca a minha vida foi e é a consciência que tenho das amizades que foram ou vão ficando para trás, independentemente das motivações.
Meus melhores amigos de infância já fizeram sua viagem para o eterno. Ironicamente, se é que possa afirmar assim, eles eram mais novos que eu.
Outros grandes amigos daquela época desaparecerem ao longo da linha do tempo. Tomaram rumos diversos e seguiram seus rumos... assim como segui o meu. Faz parte da vida temporal.
À medida que fui avançando nesse mesmo tempo e espaço, fui fazendo novos amigos. Muitos deles, a exemplo dos primeiros, foram, também, “desaparecendo”.
Entre ganhos e perdas, no que diz respeito as amizades, senti e sinto bastante ainda o “corte existencial” daqueles que foram para o eterno.
Clique Aqui e veja o texto completo
Colunistas: FOCAR NOS ASPECTOS POSITIVOS DOS ACONTECIMENTOS É A CHAVE PARA A SUPERAÇÃO
LiteraturaPor Pe. José Neto de França 11/06/2021 - 13h 14min Arquivo do autor
Comentários